Agachamento: conheça 5 motivos para começar já!

O agachamento nada mais é que o ato de potencializar um exercício que já é natural para o ser humano.

A ciência já provou que esse exercício é um dos mais completos e imprescindíveis para o treinamento físico. Aqueles que almejam bons resultados na academia não podem abrir mão dessa prática.

5 motivos que mostram por que você deve começar o agachamento já:

1- despesas de alto teor calórico

Se feito da maneira correta, o agachamento leva a um alto gasto calórico, uma vez que ativa 3 grandes grupos musculares. Além disso, os grupos musculares da região são capazes de alcançar elevadas intensidades, o que faz do treino para pernas o que mais gasta calorias.

Por isso, dentre todos os exercícios da musculação, o agachamento com certeza é um dos que apresenta maior gasto calórico.

Além do que, quando o corpo produz massa muscular na região inferior do corpo, o metabolismo basal aumenta e, consequentemente a queima de calorias também é superior.

Agachamento: conheça 5 motivos para começar já!

2- Exercita os grandes músculos

Muita gente acha que a prática estimula apenas o bumbum, mas na verdade grandes e variados músculos estão envolvidos no processo.

O agachamento é realizado através de uma flexão de joelho, uma flexão de quadril e uma extensão, de forma que 3 grupos musculares são exercitados (quando feito de forma correta)

A execução é muito importante para que os músculos sejam ativados. Quando uma pessoa tem encurtamento, por exemplo, acaba projetando o quadril para frente, uma vez que não há flexibilidade suficiente para manter as curvaturas que o exercício exige.

Dessa forma, o exercício acaba se concentrando na lombar, o que é prejudicial e comum de ocorrer. Nesse caso, uma melhora da flexibilidade se faz necessário.

3- Melhora sua qualidade de vida

Mesmo que você não precise emagrecer, ou não deseje obter massa muscular, procure realizar agachamentos.

A prática melhora a qualidade de vida das pessoas, de forma que, atividades cotidianas causam menos desgasto ao corpo quando os grandes músculos estão fortalecidos. Portanto, o exercício pode garantir longevidade e uma velhice mais ativa.

4- É intenso (e por isso dá mais resultado)

Como dito anteriormente, esse exercício gasta mais calorias por alcançar maior intensidade.

Mas, além disso, exercícios intensos precisam ser considerados como primordiais na hora de montar um treino, isso porque exercícios de baixa intensidade são pouco eficientes (e demoram mais para mostrar resultados).

Ao executar corretamente um agachamento, e ativar os 3 grandes músculos, o exercício se torna talvez o mais intenso do seu treino, o que o leva a categoria de série que mais emagrece e, ao mesmo tempo, mostrará mais resultados rapidamente.

5- Ajuda a definir o abdômen

Para a boa realização do exercício, é necessário que haja ativação da musculatura do abdômen. Ou seja, o exercício (quando feito da maneira correta) pode trazer os mesmos benefícios de um abdominal tradicional.

O agachamento atua sobre grandes músculos e fortalece uma região muito importante do corpo, além de tornear pernas, bumbum e deixar a barriga chapada. Seja o seu objetivo emagrecer ou ganhar massa magra, inclua o agachamento na sua rotina de exercícios!

Agachamento: conheça 5 motivos para começar já!
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