Alimentos que causam gases

Os gases podem ser causados pela ingestão rápida dos alimentos, ou ele pode ser produzido quando as bactérias amigáveis que vivem em seu intestino grosso quebra açúcares e amidos que vêm de alguns dos alimentos que você come.

Alimentos ricos em carboidratos tendem a causar gases, mas os alimentos que contêm principalmente gorduras e proteínas não. Isso não significa que os carboidratos são ruins para você – em lotes de fatos de alimentos saudáveis causam gases, porque eles são os alimentos que são ricos em fibras.

Alimentos que causam gases

Na maioria das vezes, ter um pouco de gás não se qualifica como um problema médico, assim você não precisa mudar sua dieta.

Mas, se você tiver uma condição médica como a doença celíaca, intolerância à lactose ou se os sintomas forem graves, então você precisará evitar alimentos que causam o problema.

Alimentos que podem causar gases

Se você adicionar mais frutas e vegetais na sua dieta, você pode notar mais a produção de gás. Não parece justo, já que você está realmente melhorando sua dieta. Mas, nem todos os alimentos de origem vegetal causam gases em todo mundo – com um pouco de tentativa e erro, você pode determinar quais os alimentos que são os culpados.

  • Grãos como grão de bico, feijão e feijão branco
  • Aspargos, brócolis, couve de Bruxelas, repolho, cebola, e cogumelos
  • Maçãs, pêssegos e peras
  • Batatas, milho, trigo e massas e todos os alimentos feitos com esses ingredientes
  • Refrigerantes açucarados, e suco de maçã
  • As bebidas carbonatadas, como refrigerantes e cerveja
  • Produtos lácteos, como leite, creme e sorvete
  • Os álcoois de açúcar tais como sorbitol, manitol e xilitol

 Prevenção do excesso de gás

Todo mundo produz um pouco de gás todos os dias, mas o excesso de produção pode levar ao inchaço – o que pode ser muito desconfortável.

Mantenha o controle dos alimentos que você come para ver se você pode encontrar qualquer correlação entre determinados alimentos e produção de gases (usar um  diário alimentar). Você também deve falar com o seu prestador de cuidados de saúde, especialmente se você tiver quaisquer outros problemas de saúde ou sintomas digestivos. Ele ou ela pode fazer alguns testes para descartar qualquer grave problema de saúde.

Ajudas digestivas que contêm enzimas digestivas estão disponíveis sem precisar de receitas médicas. As enzimas ajudam a quebrar os hidratos de carbono, que podem diminuir a produção de gás. Se o gás é devido a intolerância à lactose, você pode tomar produtos que contenham lactase, a enzima que digere o açúcar do leite.

Os probióticos também pode ajudar e podem ser encontrados em alimentos como iogurte e chucrute, ou eles podem ser tomados como suplementos dietéticos.

Referência: http://nutrition.about.com/od/nutritionandhealth/fl/What-Foods-Cause-Gas.htm

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