Alimentos que não engordam

Comer alimentos sem gordura pode ajudar a aumentar a perda de peso e também proteger o coração. Comer muita gordura pode contribuir para a doença cardíaca e diabetes tipo-2, bem como a obesidade. Você pode desfrutar de uma abundância de alimentos saudáveis e saborosos que levam pouco tempo para preparação e que não engordam.

Laticínios

Alimentos lácteos são importantes uma vez que contêm o cálcio mineral essencial. Você precisa de cálcio para os ossos e dentes fortes. Comer uma dieta rica em cálcio pode ajudar a prevenir a osteoporose, que é uma condição que faz com que os ossos fiquem frágeis. Dietas ricas em laticínios também ajudam a manter a massa óssea, o que diminui com a idade.

É preciso vitamina D para aumentar a absorção de cálcio e de manter níveis normais de cálcio no corpo. Você pode obter esses benefícios de saúde ao comer alimentos como queijo cottage, queijo duro e iogurte. Algumas marcas de leite sem gordura também contêm probióticos, que faz o balanço de boas bactérias no intestino.

Frutas e vegetais

Frutas e legumes são naturalmente livres de gordura, quando preparado no vapor, cru ou cozido. A diretriz recomendada é comer pelo menos cinco porções de frutas e vegetais por dia. Você deve, idealmente, comer uma variedade de frutas e vegetais de cores diferentes.

Frutas e legumes contêm fibras dietéticas, que é necessária para a saúde digestiva e manutenção do intestino. Eles também contêm uma variedade de vitaminas e minerais, que protegem o corpo dos radicais livres, que ajuda a manter a boa saúde do cérebro, promovem o crescimento da saúde das unhas e pele e protegem os olhos de possíveis danos.

Alimentos que não engordam

Grão integral

Pão integral, barras de fibra sem gordura, quinoa, aveia, arroz integral e trigo mourisco são todas boas escolhas para lanches inteiros sem gordura. Você pode comprar quinoa e trigo mourisco como farinha e usá-los da mesma forma como a farinha normal.

Os cereais integrais contêm fibras solúveis e insolúveis, que trabalham para regular o açúcar no sangue, diminuem o colesterol no sangue e aumentam a perda de peso. Você pode misturar os grãos integrais com qualquer grupo de alimentos para fazer lanches ou sanduíches.

Sobremesa

Para aqueles que querem ter seu bolo e comê-lo, você pode. Se você está tentando perder peso, mas você ainda quiser alimentar o seu dente doce, você pode ir para sobremesas sem gordura, tais como gelatina de frutas, pudim, sorvete, iogurte congelado e outros. Algumas sobremesas sem gordura oferecem ainda mais benefícios saudáveis, tais como chocolate escuro, saladas de frutas, frutos secos ou amêndoas cobertas com iogurte.

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Referências: http://www.livestrong.com/article/385062-healthy-non-fat-snacks/

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