Banana engorda ou emagrece?

Banana engorda ou emagrece? Conheça mais sobre esse incrível alimento.

Bananas contêm fibras e amido resistente, que ajudam na perda de peso. É um alimento de baixa densidade de energia nutritiva, o que é bom para emagrecer. Você deve definir a sua meta diária de calorias para garantir a perda de peso saudável e deve incluir as calorias de bananas, como parte de sua ingestão diária total.

Bananas têm número moderado de calorias

Enquanto a banana contém um número moderado de calorias que podem funcionar bem dentro de um plano de dieta, para criar um plano, você primeiro precisa de uma meta diária de calorias. Se não tiver certeza de quantas calorias que você consome, deve manter o controle de tudo o que comer e beber por alguns dias e calcular o total de calorias.

Uma banana fornece um número de calorias perfeito para um lanche, mas também tem calorias suficientes para arruinar uma dieta, se você cumprir a sua meta diária de calorias, e em seguida, adicione a banana aleatoriamente. Bananas fornecem uma gama de nutrientes, elas são excelentes fontes de potássio e vitamina B-6, e vitamina C.

Banana engorda ou emagrece?

Banana engorda ou emagrece? Fibras e amido resistente

O amido resistente e fibra de bananas que não apenas ajudam a emagrecer, mas também ajuda na saúde digestiva. Uma banana grande tem cerca de 4 gramas de fibra, o que torna uma boa fonte com base na ingestão recomendada estabelecido pelo Instituto de Medicina: 25 gramas por dia para as mulheres e 38 gramas para os homens.

Fibra desempenha um papel importante na perda de peso, pois retarda a digestão, o que ajuda você a se sentir saciado por mais tempo e mantém o açúcar no sangue equilibrado. Evitando picos de açúcar no sangue faz com que seja mais provável que seu corpo queime gordura para obter energia, de acordo com um artigo publicado no The Journal of Nutrition.

Amido nos alimentos é um carboidrato complexo que fornece glicose para a energia, mas alguns alimentos contêm um tipo diferente de carboidrato chamado amido resistente. O amido resistente é digerido e em vez disso é, fermentada no cólon. Menos calorias são produzidos por cada grama de amido resistente do que para cada grama de outros hidratos de carbono.

Banana engorda ou emagrece?

Bananas verdes são uma das principais fontes, com 8,5 gramas de amido resistente em uma pequena banana verde. O montante vai para baixo à medida que amadurecem, então uma pequena banana madura tem de 2 a 5 gramas, relata Food Austrália.

Estudos sugerem que o amido resistente pode estimular a quebra de gordura armazenada, mas são necessárias mais pesquisas para comprovar a sua eficácia, de acordo com críticos Avaliações em Ciência dos Alimentos e Nutrição. No mínimo, comer uma banana verde em vez de o mesmo tamanho de banana madura significa que você provavelmente irá absorver menos calorias porque o verde tem amido mais resistentes.

Por muitos anos, bananas tinham a reputação de ser ruim para perda de peso, porque elas tinham mais carboidratos do que outras frutas. É verdade que a maioria das frutas tem menos carboidratos, mas uma grande maçã tem aproximadamente o mesmo número de uma banana grande.

Os carboidratos em bananas também variam de 23 gramas em um pequena banana para 31 gramas em uma banana grande. E lembre-se que alguns dos carboidratos em uma banana é o amido resistente, que outras frutas não contêm.

Além da quantidade de carboidratos, o fator importante é o impacto que têm sobre o açúcar no sangue. Carboidratos constituídos por açúcar simples, sem fibra, amido ou fécula causam um aumento do açúcar no sangue, o que é ruim para perda de peso.

A classificação de índice glicêmico indica o efeito de carboidratos em açúcar no sangue. A pontuação glicêmico de bananas depende de como elas estão maduras, mas, em média, têm uma pontuação de cerca de 50, de acordo com o American Journal of Clinical Nutrition.

Banana engorda ou emagrece?

Densidade de energia é um termo usado para descrever o número de calorias por grama de alimento, relata os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Alimentos de baixa densidade energética fornecem mais nutrientes com menos calorias, principalmente porque eles têm volume extra de água livre de calorias e fibras.

O benefício de alimentos de baixo consumo de energia densa é que você pode comer mais, mantendo calorias em baixa, promovendo a perda de peso. Isso também significa que você não precisa sentir fome, enquanto você está de dieta. Além de seu conteúdo de fibras, as bananas contém 75 por cento de água.

Como você pode imaginar, a maioria das frutas e vegetais frescas funcionam bem em uma dieta de perda de peso, porque são de baixa densidade energética.

Referências: http://www.livestrong.com/article/278737-why-are-bananas-good-for-weight-loss/

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