Batata-doce engorda ou emagrece?

Se você está tentando perder peso cortando calorias, acrescentando batata-doce a sua dieta pode ajudá-lo neste processo. Batata-doce contém cerca de 112 calorias, nenhum dos quais são provenientes de gordura, com 2 gramas de proteína e mais de 100% por cento de sua ingestão diária recomendada de vitamina A, um nutriente que ajuda a seus olhos, ossos e sistema imunológico a se manter saudável.

Dá-lhe também pequenas quantidades de vitaminas C, B-6 e ácido fólico. O seu conteúdo mineral também é benéfico. Ela fornece cerca de 20% por cento da sua ingestão diária recomendada de ferro, 25% por cento de fósforo e 10% por cento ou mais de zinco, magnésio e cálcio.

Comparando com a batata comum, batata-doce é definitivamente uma escolha melhor. No entanto, para as pessoas com condições de saúde que exige baixo teor de sódio, baixo teor de açúcar ou uma combinação de ambos, batatas comuns são uma opção muito melhor. Outras grandes fontes de vitamina A (fígado de frango e de peru, óleo e suco de cenoura, e fígado de bacalhau).

Batata-doce engorda ou emagrece?

Elas contêm fibras: Alimentos ricos em fibras são uma outra maneira infalível para controlar a fome. Fibra ajuda você a se sentir mais saciado por mais tempo, e uma batata-doce média (cerca de uma xícara) contém quatro gramas do nutriente.

A batata-doce não apenas ajuda a emagrecer, no entanto. Elas são poderosas fontes de vitamina A, que ajuda a aumentar a imunidade e promove bons olhos, pele e saúde óssea, bem como altos níveis de antioxidantes e anti-inflamatórios.

Batata-doce engorda ou emagrece?

Batata-doce assada

Batata-doce: Benefícios de Saúde, Informação Nutricional

O consumo de alimentos de origem vegetal como batata doce diminui o risco de obesidade, diabetes e doença cardíaca, promovendo uma pele saudável, aumento de energia, e peso total inferior.

Diabetes

As batatas-doces são considerados de baixo na escala de índice glicêmico, e pesquisas recentes sugerem que elas podem reduzir os episódios de baixa de açúcar no sangue e insulina resistência em pessoas com diabetes. A fibra da batata-doce faz uma grande diferença também. Estudos demonstram que diabéticos tipo 1 que consomem dietas ricas em fibras têm níveis sanguíneos de glicose mais baixos e diabéticos tipo 2 podem ver melhora do açúcar no sangue, lipídios e nos níveis de insulina. Uma batata doce média fornece cerca de 6 gramas de fibra.

Pressão sanguinea

A manutenção de uma baixa ingestão de sódio é essencial para a redução da pressão arterial, no entanto o aumento da ingestão de potássio pode ser importante. De acordo com a Pesquisa Nacional de Exame de Saúde e Nutrição, menos de 2% dos adultos americanos estão reunidos a diária de 4.700 mg recomendação para o potássio. Uma batata doce médio fornece cerca de 542 miligramas.

Também digno de nota, alta ingestão de potássio está associada a uma diminuição de 20% do risco de morte por todas as causas.

Batata doce engorda

Digestão e regularidade

Por causa de seu alto teor de fibras, batatas-doces ajudam a prevenir a constipação e promover a regularidade de um sistema digestivo saudável.

 Imunidade

Alimentos vegetais como batata-doce que são ricos em vitamina C e beta-caroteno oferecem um impulso de imunidade por causa de sua poderosa combinação de nutrientes.

Inflamação

A colina é um nutriente muito importante e versátil em batata-doce que ajuda com o sono, o movimento muscular, a aprendizagem e a memória. A colina também ajuda a manter a estrutura das membranas celulares, auxilia na transmissão dos impulsos nervosos, auxilia a absorção de gordura e crónica reduz a inflamação.

Batata doce emagrece

Visão

Deficiência de vitamina A faz com que os segmentos externos dos fotorreceptores do olho a deteriorar-se, prejudicando a visão normal. Corrigindo deficiências de vitamina A com alimentos ricos em beta-caroteno irá restaurar a visão.

Também digno de nota, as vitaminas antioxidantes C e E em batata-doce ajudam na saúde dos olhos e a prevenir danos degenerativos.

Riscos potenciais para a saúde do consumo de batata doce

Os beta-bloqueadores, um tipo de medicação mais comumente prescritos para a doença do coração, pode causar níveis altos de potássio no sangue. Alimentos ricos em potássio devem ser consumidos com moderação quando tomar beta-bloqueadores.

Fontes:

http://www.popsugar.com/fitness/Sweet-Potatoes-Weight-Loss-25315846

http://healthyeating.sfgate.com/sweet-potato-weight-loss-2793.html

http://www.medicalnewstoday.com/articles/281438.php

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