Beta Alanina: como tomar e o que é?

A beta alanina nada mais é que um suplemento alimentar comumente usado por atletas que se dedicam ao ganho de massa muscular. Para entender melhor do que é formado e como funciona esse suplemento, continue lendo e confira as dicas a seguir:

O que é beta alanina?

Trata-se de um aminoácido (não essencial) que ocorre na forma beta naturalmente (o único com essa capacidade). É visado entre quem pratica esportes por aumentar os níveis de carnosina muscular.

 

O que é carnosina?

A carnosina adquirida através da beta alanina, ajuda a equilibrar o ph muscular, já que absorve íons de hidrogênio conforme realizamos intenso esforço físico. Dessa forma, a principal função desse componente é agir feito uma espécie de reservatório muscular.

O equilíbrio no ph muscular é necessário, uma vez que os músculos funcionam adequadamente quando estão com níveis corretos de ph. Porém, ao serem submetidos ao esforço físico contínuo, os músculos tendem a ficar com o ph abaixo do nível ideal, o que leva a uma queda no rendimento muscular, fazendo o atleta se sentir incapaz.

Visto isso, a carnosina age de forma a evitar que esse ph muscular caia, mantendo o rendimento atlético em alta por mais tempo.

Beta alanina e os exercícios aeróbicos

Além de melhorar a qualidade da atividade muscular (ou seja, auxiliar no treino para hipertrofia e, consequentemente, melhorar o ganho de massa magra), foi constatado que esse aminoácido também influencia de forma positiva na realização dos exercícios aeróbicos.

Consumir essa substância pode sim aumentar sua resistência quando estiver praticando atividades aeróbicas. Por exemplo, se você tem o costume de praticar aulas de spinning, ou mesmo andar de bicicleta na rua, ao final da aula ou percurso, você perceberá um aumento significativo na performance.

Lembrando que, otimizar os exercícios aeróbicos praticados diariamente pode refletir diretamente na queima de calorias e, consequentemente, na perda de gordura.

Beta Alanina: como tomar e o que é?

Como consumir:

Você pode optar entre duas alternativas: saturar seus músculos com carnosina por uma semana e a partir disso baixar a dose, ou escolher pelo modo de consumo indicado.

Algumas pessoas preferem a primeira opção, outras sentem-se melhor seguindo as recomendações do fabricante. O fato é que seu corpo ditará a quantia correta que ele necessita.

A dosagem indicada geralmente é de 6 gramas, que deve ser consumida ao longo do dia, inclusive naqueles dias sem treino.

Geralmente metade da dosagem é tomada um pouco antes do treino, devido ao efeito que a substância traz assim que é absorvida pelo corpo (principalmente o estímulo). A carnosina pode ainda causar uma sensação estranha nos músculos estimulados, o que é totalmente normal, não necessitando descontinuar o uso.

Beta Alanina: como tomar e o que é?

Na hora de comprar:

Observe sempre o preço com relação à dosagem, para descobrir qual o melhor custo benefício (versões mais caras podem conter mais produto)

A beta alanina pode ser encontrada em cápsulas, tabletes ou em pó. Escolha uma marca da qualidade, de preferência que seja indicada por um profissional da saúde ou de educação física.

Beta Alanina: como tomar e o que é?
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Comments (2)

  1. Leandro
    • Core Natan

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