Cafeína emagrece mesmo

A cafeína, como a maioria dos estimulantes, é um anorexígeno, isto é, um agente farmacológico que suprime o apetite. Cafeína emagrece pois atrasa o início da fome, e tomado antes das refeições reduz a quantidade de alimento que você precisa para se sentir satisfeito.

A maioria das pessoas tomam café depois de comer. Embora este é um costume agradável, é realmente andar para trás, se você quer obter todos os benefícios da perda de peso com cafeína. Para que a cafeína te ajude a comer menos, você deve tomar uma dose eficaz de cafeína pelo menos 15 minutos antes de começar a sua refeição!

Aqui, novamente, pílula de cafeína pode ser muito útil. Pode ser difícil tomar uma xícara de café forte, 15 minutos antes do almoço ou jantar, mas você pode sempre encontrar um copo de água e tomar uma pílula de cafeína. Se você fizer isso, no momento em que você começar a comer você vai achar que o seu apetite foi reduzido.

Cafeína emagrece porque pode ajudar a frear o seu apetite

A cafeína em doses elevadas pode virtualmente eliminar a fome, parece razoável que, em pequenas doses, deve reduzir substancialmente a quantidade que você come. Lembre-se que se você pode reduzir seu apetite e sua ingestão de alimentos-por até 10%, você se transforma em uma pessoa magra, a longo prazo.

Café tem sido mostrado que estimula a libertação da colecistoquinina. Isto significa que a cafeína poderia ajudar os nossos corpos a gerar um hormônio que realmente nos faz sentir satisfeito e nos impede de querer comer!

Cafeína emagrece mesmo

Aumentando sua taxa metabólica

Você queima calorias fazendo exercícios e trabalhando. Mas você também queima calorias simplesmente por estar vivo, respirando, com circulação de seu sangue ou quando mantem-se aquecido. A velocidade na qual você queima calorias, desta forma é uma função de seu metabolismo basal. Metabolismo basal mais rápido, mais rapidamente você queima calorias. Nós todos sabemos que as pessoas com metabolismos acelerados permanecem magros sempre, não importando o quanto eles comem.

A quantidade de peso que você perde ou ganha depende da diferença entre o número de calorias que você ingere por comer e o número de calorias que você queima durante todo o dia. Calorias são queimadas em três maneiras básicas. Primeiro, há o seu metabolismo basal, sendo responsável por cerca de 50 a 75 por cento, o que significa que a energia que você consome apenas por estar vivo, sem o uso de calorias para se movimentar.

Em segundo lugar, há a digestão, representando cerca de 10 por cento, que é a energia que você consome quando você está processando a sua comida. Em terceiro lugar, há a atividade física, sendo responsável por cerca de 15 a 40 por cento, o que inclui todas as outras atividades. A partir desta análise, é óbvio que se você pudesse aumentar o seu metabolismo basal por 10 a 20 por cento, você estaria queimando entre 5 e 15 por cento mais calorias.

Sua taxa metabólica basal é inicialmente determinada por fatores genéticos. No entanto, a sua taxa metabólica real a qualquer momento pode ser influenciado por muitas coisas. Por exemplo, se você está privado de comida por um período prolongado, a sua taxa metabólica irá desacelerar. Por outro lado, se você está brevemente exposto a um clima frio, a sua taxa metabólica aumenta para ajudar a mantê-lo aquecido.

A cafeína aumenta a sua taxa metabólica, que por sua vez faz com que você queime mais calorias e, portanto, tende a perder peso. Mesmo que isso só aumente o seu metabolismo em 5%, isto é o suficiente para fazer a diferença entre ser gordo e ser magro!

De acordo com o pesquisador Robert Conlee, PhD, a cafeína aumenta a taxa metabólica através dos seus efeitos sobre os sistemas neurotransmissores, “cafeína aumenta a taxa metabólica do músculo, tanto diretamente quanto indiretamente, através da libertação de catecolaminas.” Na verdade, a cafeína, como muitos estudos comprovam, irá acelerar o seu metabolismo durante 24 horas após a ingestão.

O aumento de queima de gordura e os benefícios do exercício

Além de reduzir o apetite e aumentar o seu metabolismo, a cafeína pode ajudar a perder peso, aumentando a lipólise, ou a queima de gordura, especialmente quando você está exercitando. Isto significa que a cafeína literalmente ajuda a acelerar a taxa em que a gordura é eliminada do seu corpo.

Em um estudo, ciclistas masculinos e femininos treinados foram instruídos a realizar duas horas de exercício ciclo para produzir a maior quantidade de trabalho possível. Aqueles que tinham ingerido duas doses de 250 mg de cafeína (um tomado antes e um durante o exercício) queimou 31% mais gordura do que aqueles que não tomaram cafeína antes e durante o ciclismo! Eles também gastaram cerca de 7,5% mais energia.

Se estamos em repouso ou trabalhamos fora, a cafeína aumenta a queima de gordura, aumentando a liberação de neurotransmissores de catecolamina, incluindo a dopamina e adrenalina, que ativam as enzimas, ou catalisadores biológicos, responsável pela lipólise no músculo e no tecido adiposo. Ou seja, a cafeína emagrece.

Todo mundo sabe que, se você quer perder peso, é importante, mesmo necessário, fazer mais exercício. Um dos benefícios notáveis da cafeína é que a mesma aumenta a sua capacidade para caminhar, correr e participar de atividades desportivas, aumentando a sua resistência e sua velocidade.

Como tomar a cafeína?

Uma boa ideia é tomar 100 mg a 200 mg de cafeína, dependendo do seu peso e da sua sensibilidade individual à droga, 15 minutos ou mais antes de fazer um treino de manhã cedo em uma esteira ou bicicleta ergométrica ou mesmo para experimentar alguns exercícios de relaxamento ou levantamento de peso.

Tomando esta dose de cafeína irá ajudá-lo a treinar intensamente, ajudando você a perder mais peso. Se você sentir nenhum problema tomando 200 mg, você pode querer tentar aumentar a sua dose para 300 mg ou mais.

Cafeína emagrece pois:

  • Diminui o apetite;
  • Aumenta a lipólise, ou queima de gordura;
  • Aumenta a sua taxa metabólica basal, assim queima calorias em vez de armazená-las;
  • Aumenta a sua capacidade para realizar exercícios.

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Refências: http://worldofcaffeine.com/caffeine-and-weight-loss/

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