Como emagrecer rápido: o guia definitivo

Se você quer saber como emagrecer rápido, confira as dicas que separamos para quem está com pressa de perder aqueles quilinhos a mais.

Emagrecer pode ser, na maioria das vezes, um processo árduo e gradual, mas com as dicas certas você pode alcançar resultados satisfatórios antes do que imagina.

O primeiro passo é promover a desintoxicação do organismo. Para isso, procure consumir frutas diuréticas, como abacaxi e limão, vegetais folhosos, como couve e rúcula, e legumes em todas as refeições.

Além disso, os alimentos conhecidos como termogênicos são de extrema importância para a queima de calorias do corpo. Nesse caso, chá verde, gengibre, pimentas e alguns temperos (alho, por exemplo) podem ser consumidos diariamente.

Como emagrecer rápido com 5 dicas infalíveis

1- Estabelecer uma rotina

Pode parecer enfadonho, mas o organismo sente necessidade de ter hora para acordar, comer e dormir. Essa rotina faz toda diferença para quem precisa emagrecer.

Quando o corpo tem uma rotina, o metabolismo e o fluxo intestinal ficam equilibrados, o que é fundamental na perda de peso.

2- Consumir líquidos

A frase clichê “beber 2 litros de água por dia” é totalmente verdadeira e necessária para quem quer emagrecer, pois além de todos os benefícios que a água traz para o organismo, beber em quantidade ajuda a diminuir a fome e a retenção de líquidos.

Além da água você pode consumir diariamente: água de coco, sucos de frutas sem adição de açúcar e chás sem açúcar.

3- Fazer exercícios físicos

Fazer academia não é necessariamente a única saída para quem precisa emagrecer. Outros exercícios, que podem ser feitos em casa ou na rua, te ajudam a chegar lá mais rápido. São eles:

  • Caminhada
  • Corrida
  • Natação
  • Andar de bicicleta
  • Utilizar escadas ao invés do elevador
  • Passear com o cachorro
  • Ir a pé aos lugares mais próximos (farmácia, trabalho, academia, etc)

É importante se exercitar ao mínimo 3 vezes por semana, por cerca de 30 minutos, por isso a caminhada/corrida acaba sendo o exercício mais popular entre quem precisa emagrecer rápido.

Como emagrecer rápido

4- Comer moderadamente e escolher os alimentos certos

Dietas muito restritivas (que cortam totalmente os carboidratos ou algum outro grupo alimentar) acabam privando o organismo de nutrientes importantes para a saúde. Para encontrar um equilíbrio na sua dieta, siga as seguintes dicas:

  • Opte por leite (e seus derivados) na versão desnatada
  • Consuma mais linhaça e chia (com suco ou no iogurte) pois tiram a fome e são nutritivas
  • Consuma oleaginosas diariamente (3 castanhas por dia)
  • Maneire no carboidrato, escolhendo apenas um por refeição (arroz ou batata, pão ou macarrão, etc.)
  • Comece a refeição pela salada
  • Consuma pelo menos três porções de frutas por dia

As frutas, legumes e verduras são muito importantes para quem procura um meio de como emagrecer rápido, pois são ricas em nutrientes que saciam e garantem o bom funcionamento do organismo.

5- Não passar fome

Ao invés de fazer 3 grandes refeições em um dia, faça 6 refeições de tamanhos menores. Dessa forma, você não passa fome e, aos poucos, seu corpo se habitua ao fato de que sempre receberá comida e não precisa acumular gordura.

Passar fome mostra ao seu corpo que ele precisa economizar calorias, pois não sabe quando receberá comida novamente, o que diminui o gasto calórico e consequentemente aumenta o acumulo de gordura.

Invista em você e saiba como emagrecer rápido e com saúde!

Se você tiver uma alimentação equilibrada, consumir alimentos saudáveis e ter uma rotina de exercícios, terá traçado a melhor maneira de como emagrecer rápido e com saúde.

Leave a Reply