Como tomar albumina?

Amplamente conhecida entre atletas e frequentadores de academia, a albumina é um suplemento que não pode faltar na rotina de quem pratica exercícios físicos intensos. Mas afinal, como tomar albumina? E do que ela é capaz? Tire essas e outras dúvidas aqui.

O que é albumina: para que serve?

A albumina é uma proteína produzida pelo nosso próprio corpo, e está presente em cerca de 70% dos elementos sólidos do plasma sanguíneo, sendo essencial para o bom funcionamento do organismo.

Ela é produzida no fígado e uma de suas principais funções é transportar substâncias que não se ligam facilmente à água (hidrofóbicas), tornando esse transporte possível pela corrente sanguínea.

Como tomar albumina?

Ainda com relação a essa função, a albumina transporta moléculas para dentro e para fora dos tecidos do corpo (sem ela, esse movimento seria impossível). Ou seja, ela mantém equilibrados os níveis de água entre os tecidos e o sangue, deixando-os adequados para o organismo.

Quando falta albumina no corpo, a água dos vasos sanguíneos “transborda” para as células que ficam em contato com esses vasos, levando a um edema generalizado. Se você conhece alguém que sofre de hipoalbuminemia, já deve ter percebido que o portador dessa doença está sempre inchado.

Por ser uma proteína de lenta absorção pelo organismo, a albumina é capaz de acelerar o processo de recuperação dos músculos, além de evitar que esses catabolizem após exercícios físicos intensos. Por isso ela se tornou um suplemento comum nas academias e indispensável para quem deseja ganhar massa muscular.

Como tomar albumina?

Como tomar Albumina?

Através da desidratação da clara do ovo é que os suplementos de albumina são produzidos. Eles podem ser consumidos por qualquer pessoa que seja saudável e que esteja seguindo uma dieta equilibrada (alimentação correta e prática de exercícios físicos)

O mais recomendado é que você acrescente de 2 a 3 colheres de chá (20 a 30 gramas) de albumina em 200 ml de água, suco ou leite.

Por ser oriunda da clara do ovo, possui cheiro e gosto característicos desse alimento, o que pode dificultar a ingestão. Se for o caso, opte por adicionar a shakes ou receitas para facilitar o consumo.

Pode ser consumida após o treino, porém por ser de lenta absorção é mais recomendada para longos períodos de jejum, ou seja, antes de dormir. Dessa forma, você estará evitando o catabolismo dos seus músculos durante a noite.

Para o pós treino o mais indicado continua sendo o whey protein, por ser de absorção mais rápida, mas nada de impede de conciliar os dois.

Como tomar albumina?

Contra indicações

É importante salientar que todos os suplementos (principalmente para atletas) possuem contra indicações. As da albumina, especificamente, são:

  • O excesso pode sobrecarregar os rins, o que a longo prazo leva a insuficiência renal, e portanto deve ser consumida com cautela, respeitando sempre o modo de consumo descrito na embalagem.
  • Em algumas pessoas pode causar diarreias.

Albumina te ajuda a chegar lá!

Além de ajudar na reparação dos músculos e evitar que eles catabolizem durante a noite, a albumina aumenta a sensação de saciedade. Leia o rótulo para ter certeza de como tomar albumina e utilize do suplemento com consciência.

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