Dieta Atkins: prós e contras

O plano de dieta de Atkins passou por muitas mudanças ao longo dos anos. O plano de alimentação rigoroso tem muitos fatores únicos que você deve considerar antes de tentar segui-lo. Atkins oferece vários benefícios que podem tornar a dieta perfeita para alguns. Mas as desvantagens pode descartá-la para os outros. Se você está pensando em usar a esta dieta para perder peso para sempre, certifique-se que você avalie todos os prós e contras antes de começar a dieta.

Dieta Atkins: prós

A dieta Atkins funciona para pessoas que preferem um plano alimentar estruturado. Estas são algumas razões que Atkins pode funcionar para você:

  • Plano de alimentação saudável. Algumas pessoas gostam do fato de que você pode comer mais com essa dieta. Por exemplo, muitos homens preferem esta dieta saudável porque alimentos como carnes e hambúrgueres pode permanecer em seu cardápio.
  • Aprenda a comer carboidratos saudáveis. A dieta Atkins elimina carboidratos refinados, como assados como bolo e pão branco  e incentiva a ingestão de carboidratos saudáveis. Então você aprende a diferença entre carboidratos bons e maus carboidratos.
  • Sem contagem de calorias. Odeia contar calorias? Então esta é a dieta para você. Você contar carboidratos líquidos para perder peso, mas você não precisa se preocupar com calorias. Além disso, você é capaz de encontrar o seu nível ideal a ingestão de carboidratos, enquanto seguem este plano.
  • Perda de peso significativa. Muitas pessoas perderam um monte de peso com este plano. Vários seguidores da dieta Atkins que eu conheço têm perdido muito peso. Durante a primeira fase da dieta, chamada indução, rápida perda de peso é comum.
  • Melhoria da saúde. Apesar de maior teor de gordura da dieta, alguns seguidores da dieta Atkins ver melhorias nos seus níveis de colesterol.

Dieta Atkins: prós e contras

Dieta Atkins: contras

Enquanto alguns dieters desfrutam de benefícios da dieta, outros lutam para manter o estrito plano alimentar Atkins. Estes contras pode trabalhar contra você, se você começar a dieta de Atkins.

  • Diminuição da energia. A dieta não fornece muita energia sob a forma de hidrato de carbono. Na verdade, se você é um comedor típico americano antes de começar a dieta, você vai diminuir significativamente a ingestão de carboidratos. Para muitos dieters, isso causa fadiga.
  • Redução de consumo de frutas e grãos. Se você é um dieter que ama os frutas, poderá ser uma luta sobre o plano de Atkins. Eventualmente, você pode adicionar frutas e grãos em sua dieta, mas nas fases iniciais da dieta, sua ingestão é limitada.
  • Muito rigorosa para muitos dieters. Low-carb dietas como a Atkins pode ser difícil de seguir, porque eles exigem que você faça muitas mudanças desde o início. Esses dieters podem desfrutar de um plano alimentar que começa com pequenas mudanças.
  • Desconforto. Há alguns seguidores da dieta Atkins que sofreram constipação, halitose e, às vezes, a desidratação como resultado das mudanças na dieta no plano de alimentação.
  • Contando carboidratos líquidos pode ser tedioso. Você não contar calorias, mas para alguns dieters, contando carboidratos líquidos é tão complicado e tedioso, especialmente quando você comer fora.
  • Ganho de peso possível. Aqueles que voltaram a comer carboidratos novamente normalmente recuperaram todo o peso perdido durante a dieta, e talvez ainda mais.

A dieta Atkins funciona para muitos dieters. Mas não para todos. Estes profissionais da dieta Atkins e contras devem ajudá-lo a decidir se o plano é ideal para você.

Referência: http://weightloss.about.com/od/morediet1/qt/blatproscons.htm

Dieta Atkins: prós e contras
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