Dieta das frutas

A dieta das frutas foi criada por um nutricionista americano chamado Jay Robb, e segundo o criador da dieta, ela tem um método de emagrecimento de até 4 quilos em apenas 3 dias.

Jay Robb também diz que na dieta das frutas existe uma proposta de comer somente frutas e proteínas de alto valor biológico (carne vermelha, frango e peixe), sendo que ele orienta tirar a gordura natural destes alimentos.

Segundo o nutricionista americano no regime das frutas também ocorre a desintoxicação alimentar, que é uma limpeza orgânica. Os nutrientes encontrados nas frutas ajudam a eliminar as toxinas aglomeradas no organismo.

Por esta dieta ser restritiva, Jay Robb não orienta fazê-la por mais de 3 dias. O regime é praticado quando se quer perder até 4 quilos, de maneira rápida, ou de uma forma emergencial.

As frutas são imprescindíveis na alimentação, porém, não são suficientes para gerir toda uma gama de nutrientes, responsáveis pela saúde do corpo.

A dieta das frutas se torna um pouco pobre em calorias e carboidratos e, se seguida por mais de três dias pode ocasionar sintomas como: tonturas, fraqueza e mal-estar.

Os carboidratos são de fato a principal fonte de energia do corpo, sua restrição pode ocasionar desmaios e dor de cabeça.

A dieta das frutas também exclui a gordura e os legumes, que são importantes para fornecer aminoácidos e outras proteínas necessárias ao organismo, e que não estão presentes nas frutas, na mesma quantidade que nas hortaliças.

O regime torna a perda de peso bem oportuna, porém, isto não será tão positivo se este método alimentar for seguido por mais de 3 dias.

Dieta das frutas

7 frutas que emagrecem

Vou relacionar abaixo o top 7 das frutas que mais favorecem a perda de peso, estas, não devem faltar no cardápio da dieta das frutas.

  •  Maçã – não é muito calórica, tem grande quantidade de fibras, que ajudam no intestino.
  •  Mamão Papaia – Contém enzimas que ajudam a emagrecer, como, a papaína.
  •  Melancia – esta fruta é composta por 90% de água, o que favorece a desintoxicação orgânica, eliminando gorduras e toxinas.
  • Melão – rico em betacaroteno, potássio e vitamina c, a fruta ajuda a suprir as necessidades destas substâncias.
  • Uvas – possui grande quantidade de antioxidantes, como, o resveratol, que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce. As uvas também favorecem o metabolismo, sendo uma ótima aliada na dieta das frutas.
  • Pera – consumida 15 minutos antes das refeições, reage no organismo promovendo uma sensação de saciedade.
  • Abacaxi – possui uma enzima digestiva chamada bromelina, que regula o funcionamento do intestino e favorece a digestão. O abacaxi colabora também na eliminação da gordura. Não deve faltar durante a dieta das frutas.

Ementa da dieta das frutas

Alimentos que você não deve consumir: sucos de frutas, bolos, doces, chocolate, cafeína, biscoitos, frituras, caldo de cana, óleos hidrogenados, óleos refinados, sorvete, manteiga, queijos processados, carnes processadas, açúcar, sacarose e refrigerantes.

Consuma proteínas saudáveis em quantidades limitadas: feijão, queijo cottage, ovos, carne vermelha magra, frango, peixe e peru.

Alimentos liberados na dieta das frutas: frutas frescas, gorduras saudáveis, como, as presentes no abacate, queijo branco, óleo de coco, óleo de linhaça, azeite de oliva (alimentos ricos em ômega 3), nozes cruas e sementes cruas.

Na dieta das frutas orienta-se a consumir no máximo 1000 kcal por dia, 120 gramas de proteína magra no primeiro dia, e no segundo e terceiro dia, somente 50 gramas. Bom apetite a todos e boa dieta!

Dieta das frutas
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Comments (2)

  1. Filipe
  2. Core Natan

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