Dieta do limão

A dieta do limão (também conhecida como dieta da limonada) nasceu a partir de uma dieta desintoxicante criada por um autor americano, Stanley Burroughs, de 50 anos.

Com o passar do tempo, essa dieta foi sendo refinada e ganhou várias versões. Conquistou popularidade em vários países, inclusive no Brasil, onde alcançou várias avaliações positivas de quem a seguiu.

A versão mais popular da dieta do limão é bem fácil de ser seguida. Apesar de existirem várias versões dessa dieta, no geral a ideia é perder até 2 quilos por semana (ou 8 quilos em um mês).

Dieta do limão

Como seguir a dieta do limão

Essa dieta combina principalmente dois pontos:

  • Tomar limonada pela manhã. Começar o dia tomando limão com água, em jejum, todos os dias enquanto estiver de dieta. Esse ponto é o carro chefe da dieta, ou seja, sua característica principal é fazer da limonada o primeiro alimento do dia.
  • Manter uma alimentação equilibrada. O resto do dia deve contar com refeições balanceadas, de cardápio com calorias reduzidas.

Algumas versões da dieta do limão consideram tomar limonada também no almoço, ou em lanches entre as refeições, ou ainda, usar o sumo do limão para temperar saladas, por exemplo.

Diferentes versões acreditam, inclusive, que é melhor diluir o limão em água morna para consumir, e outras, defendem que o melhor é ingerir a limonada na versão gelada.

Como o limão pode ajudar a perder peso

O limão é uma fruta de características cítricas. Isso porque ele é rico em vitamina C, e a maior vantagem aqui é de se tratar de uma fruta facilmente encontrada em mercados.

Além disso, possui algumas propriedades que podem ser bem convenientes em uma dieta para emagrecimento:

É antioxidante

Todo alimento antioxidante combate os radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento das células, principalmente da pele.

Fortalece o sistema imunológico

A vitamina C impede a ação negativa dos radicais livres em células imunológicas do corpo, ou seja, fortalece a saúde do corpo.

Deixa o corpo firme

Os nutrientes que compõem o limão são a base da molécula do colágeno, isto é, substância responsável por deixar a pele firme e com aspecto jovem.

Melhora o funcionamento do cérebro

O limão ajuda na absorção de ferro pelo corpo. O ferro é principal responsável pela produção de enzimas que conseguem manter os neurônios sempre conectados. Além disso, uma boa absorção de ferro pelo organismo evita e trata sintomas da anemia.

Ajuda a evitar casos de Osteoporose

A vitamina C presente no limão tem o papel fundamental de assimilar o cálcio no nosso organismo. O cálcio é o mineral responsável por manter a firmeza óssea e dos dentes.

Como preparar adequadamente a sua limonada:

A limonada pode sim ser saborosa e bem simples. Dilua o suco de 1 limão (tamanho médio e com bastante sumo), em um copo de água gelada. Não é permitido colocar açúcar, mas o adoçante está liberado.

Cardápios para a Dieta do Limão

Não há um cardápio determinado para essa dieta. Como dissemos, o correto é manter a alimentação equilibrada e livre de alimentos calóricos e gordurosos.

Dieta do limão
5 (100%) 1 vote

Comments (2)

  1. Dieta do limão
  2. Core Natan

Leave a Reply