Dieta dos Pontos

A dieta dos pontos consiste em contar calorias. Cada 3,6 quilo calorias de qualquer tipo de alimento equivale a 1 ponto independente se for carboidrato, proteína ou gordura, então essa é a regra básica da dieta. Ela é indicada por vários nutricionistas com base numa reeducação alimentar. A mesma foi criada por um doutor chamado Alfredo Halpern.

Vantagem e desvantagem da Dieta dos Pontos

A vantagem é que não importa qual é o alimento que consuma porque iremos calcular somente os pontos, ficando a seu critério de escolha os alimentos que quer consumir. Uma desvantagem é que não levamos em conta a quantidade de cada nutriente ingerido, mas o ideal é sempre ingerir mais proteínas, menos carboidratos e gorduras boas para que essa dieta seja eficiente.

É uma dieta que também não leva muito em questão a qualidade dos alimentos que serão consumidos e sim especificamente os pontos, então com certeza é mais propícia a erros do que outras. A dieta dos pontos é baseada no metabolismo de cada pessoa, então você tem que levar em consideração o seu tipo de organismo.

Pessoas com dificuldade de engordar podem priorizar qualquer alimento para facilitar esses ganhos de quilos extras, enquanto pessoas que ganham peso muito rápido principalmente gordura devem ficar atentos aos alimentos ingeridos. O melhor a se fazer é escolher um alimento mais saudável.

Dieta dos Pontos

Como calcular os pontos dessa dieta

A ferramenta mais utilizada na dieta dos pontos é claro, é a famosa e velha calculadora, pois é com ela é que vamos calcular os pontos das calorias dos alimentos. A primeira coisa que devemos fazer é saber a taxa metabólica do nosso organismo. A taxa metabólica basal consiste em saber quanto que gastamos de calorias por dia. Devemos somar todo o gasto calórico de tudo o que fazemos no período de 24 horas.

Devemos saber quantas calorias gastamos no trabalho, sono, atividades físicas ou qualquer outra atividade feita ao longo dia, mas para isso você precisa ir em um nutricionista afim de que o mesmo possa te dar essas informações importantes para que sua dieta de resultado. Devemos sempre levar em conta a idade de cada indivíduo porque quando ficamos mais velhos a taxa metabólica diminui, diminuindo assim o gasto calórico de todo o dia.

Caso queira calcular o gasto calórico diário acesse esse link, ou segue a dica acima e procure um bom nutricionista.

Temos que definir o limite máximo de pontos a serem consumidos no dia a dia, então clique aqui e saiba seu limite.

dieta dos pontos é muito boa para quem tem noção de qual alimento deve ou não ser consumido. Tente balancear os nutrientes. Gorduras boas, carboidratos e proteínas não podem faltar na sua alimentação.

Essa foi uma dica preciosa para quem quer emagrecer!

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=80KjY4elS4w

Dieta dos Pontos
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