Dieta Dukan passo a passo

A Dieta Dukan é muito conhecida mundialmente e também conhecida como dieta da proteína porque excluímos quase que totalmente os carboidratos. Ela foi criada inicialmente por um nutricionista francês chamado Pierre Dukan. A mesma contém quatro fazes e você consegue perder peso rapidamente. Ocorre sim uma variação de metabolismo para metabolismo não tendo uma regra concreta, mas com certeza os resultados virão independente do organismo de cada um, ela realmente funciona.

Esse método ajudou a emagrecer a princesa Kate, ou seja, ela é bem vista pelos famosos. Caso siga a risca você manterá o peso perdido sem que seu corpo possa recuperar o peso antigo, assim principalmente as mulheres conseguem ter confiança e entrar de vez nessa dieta  sem se preocupar com resultados opostos que poderiam vir no futuro, até porque existem várias dietas que só funcionam momentaneamente, depois seu corpo não reage bem e tudo vai por água abaixo, então fique tranquilo(a).

Dieta dukan passo a passo

Primeira fase da Dieta Dukan

A primeira fase é crucial para o andamento da dieta, vamos eliminar qualquer tipo de carboidrato, principalmente carboidratos de alto índice glicêmico como açucares, pães, bolos e doces. Os melhores alimentos para serem consumidos nessa fase importante são alimentos proteicos, o ideal é ingerir proteína de fonte animal, como carne vermelha, frango, ovos, peixes e até carne de porco como lombo que não é tão gorduroso. Devemos banir os carboidratos de vez, todos os tipos são proibidos. Esta fase dura uma semana e como disse anteriormente não tem uma conta certa, pode ser que perca um, dois ou até cinco quilos em 7 dias.

Segunda fase

A segunda da fase da dieta consumimos legumes e verduras, são importantes pois seu corpo necessita de vitaminas e minerais, além disso podemos cozinhar ou come-los cruz. Cenouras, brócolis, alfaces e todas os demais devem ser consumidos intercalados com a proteína durante 7 dias, tente variar, faça uma refeição só com proteínas e na próxima só verduras, podemos também intercalar comendo proteína um dia sim, um dia não, substituindo pelas verduras e legumes nos dias que não consumirem a mesma, então use a criatividade mas sem fugir da regra, adicione limão, sal, vinagre e azeite nas saladas, mas sem exagerar. Nesta segunda semana perderá mais alguns quilos.

Terceira fase

Terceira semana podemos manter os mesmos alimentos da segunda fase, adicionando carboidratos complexos que irão ajudar a dar uma segurada na fome, aumentando a saciedade, contudo esqueça os carboidratos simples, arroz, macarrão, pães e doces são proibidos. Você só deve comer carboidratos de baixo índice glicêmico,  que evitam o pico de insulina elevado ajudando a sim manterem os quilos perdidos e consequentemente ajudarão no processo de perca de peso nesta fase.

Coma mandioca, feijão, arroz integral, pão integral e macarrão integral, além de aveia e inhame ou pode ser qualquer carboidrato desde que seja de I.G baixo, porém esqueça as porcarias. Pode adicionar nesta fase frutas duas vezes ao dia, evitando banana, uva e cereja. Só lembrando que o consumo de carboidrato está limitado em no máximo duas vezes na semana, além de limitar o consumo em uma porção somente no dia que ingerir-los, não exagere.

Esta fase dura 10 dias para cada quilo que queiram perder, se quiseres perder mais cinco quilos, deverá manter essa fase por mais 50 dias.

Ultima e quarta fase da Dieta Dukan

Nesta etapa é preciso separar um dia na semana para ingerir somente proteínas no período de 24 horas, e nos outros dias vamos manter todos os alimentos já citados acima, além de ter que fazer exercícios físicos pelo menos 30 min ao dia, faça uma caminhada num bom ritmo que já estará de bom tamanho, devemos comer carboidratos no máximo duas vezes na semana.

Agora que a dieta dukan está num estágio mais avançado é ideal comer doces para dar uma quebra na homeostase, evitando que o corpo possa a acostumar com a dieta e o ritmo de perca de peso possa diminuir drasticamente, então uma refeição lixo é sempre bem vinda, pelo menos uma vez na semana coma doces, massas e pães tradicionais, uma pizza vai bem, mas lembre-se não exagere, uma ou duas porção em 1 dia específico é ideal, e que isso só se repita de novo de 7 a 10 dias, se não poderá acabar com todos resultados obtidos nessas ultimas semanas.

Lembre-se que podemos consumir proteínas de um modo geral, evitando somente carnes muito gordurosas. Leite desnatado também não pode faltar, além de soja e outros derivados proteicos.

É uma excelente dieta para quem quer seguir a risca, precisa-se de muito foco. Coma de 3 em 3 horas, é proibido ficar várias horas sem comer. Essa dieta vai ajudar aqueles que queiram mudar o hábito alimentar para  ter uma vida saudável.

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Comments (3)

  1. Lucas
    • Core Natan
  2. Guilherme

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