Dieta para ganhar massa muscular

São requisitos inerentes para ganhar massa muscular: treino físico e uma dieta bem regada a proteínas. Não adianta ficar malhando durante horas, semanas e meses, dentro de uma academia, se a alimentação não for satisfatória e equilibrada. Para manter o corpo saudável e forte, o organismo precisa de: carnes, legumes, grãos e cereais, estes são alguns exemplos alimentares, de uma dieta para ganhar massa muscular.

Dieta para ganhar massa muscular feminina

As proteínas não são os únicos nutrientes capazes de gerar força, massa e tonicidade, os carboidratos também são indispensáveis, e estes alimentos encontramos no: arroz, cereais, pão e frutas.

Uma dieta para ganhar massa muscular deve convocar os carboidratos,  pois estes fazem com que o organismo queime a energia daqueles alimentos e não as da massa magra do corpo.

Suplementos para ganhar massa muscular

Os suplementos à base de proteínas ou qualquer outro nutriente, são válidos para entrar na dieta para ganhar massa muscular, porém, o seu consumo deve ser orientado por profissional qualificado, para evitar transtornos e prejuízos à saúde.

Um nutrólogo ou nutricionista não devem deixar de serem consultados, sabendo que a saúde e o bem-estar são o bem maior do ser humano.

Como ganhar músculos

Exercícios, musculação, natação, corrida, dança, você precisa definir uma orientação, pelo gosto e prazer, aí então, procure um guru, mestre, professor, para lhe apresentar métodos, séries e programas de treinamento.

Não faça nada por conta própria, tampouco seguindo orientações de amadores. Exercícios são feitos com regras, métodos e muita disciplina.

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Anabolizantes

Evite o uso de anabolizantes sem recomendação expressa de médico ou profissional qualificado, pois estas substâncias vem se tornando cada vez mais comum, principalmente pelas pessoas que fazem dieta para ganhar massa muscular. O consumo desorientado dos anabolizantes é muito perigoso, podem causar danos irreversíveis ao corpo, podendo até ser fatal.

5 dicas para ganhar massa muscular

  • Treino -> acompanhado de um professor.
  • Alimentação -> não adianta usar suplementos se não tiver uma dieta legal.
  • Tomar líquidos -> orienta-se 2 litros de água diariamente.
  • Descanso -> dormir em horário orientado para render bem nos treinamentos.
  • Evitar o excesso de álcool e aeróbico.

Dieta para ganhar massa

Pronto, precisarás de três profissionais antes de iniciar: um professor para orientar exercícios, um nutricionista para indicar a dieta para ganhar massa muscular e um médico, este, para prescrever exames cardíacos antes de você começar, pois, somente com o regime alimentar é impossível ganhar massa magra.