Dieta para perder barriga

Confira aqui como começar uma dieta para perder barriga.

Quando se fala em começar uma dieta, muita gente torce o nariz por associar o hábito ao ato de passar fome, ficar em jejum e se privar de vários tipos de alimentos. Pois muitos desses conceitos estão completamente errados.

Há uma explicação muito simples para o por que pessoas engordam: a quantia de calorias ingerias é superior às calorias gastas. Para acabar com esse erro, é preciso mudar os hábitos, partindo primordialmente pela redução do consumo de alimentos que não sejam saudáveis, como doces, frituras, refrigerantes e bebidas alcoólicas.

É fato que há muito o que cortar. Mas é preciso encarar esse passo pelo outro lado: há um leque de opções saudáveis, que talvez você nunca tenha experimentado, e que podemos incluir no nosso cardápio diariamente. É apenas uma questão de se permitir conhecê-las!

Dieta para perder barriga

Como começar uma dieta para perder barriga. Confira abaixo:

Alimentos que tiram a fome e, ao mesmo tempo, precisam de algum tempo para serem digeridos, e por isso nos mantêm longe da vontade de comer por algum tempo. São eles:

Frutas (que podem ser consumidas com cereais, como a aveia, ou com iogurtes, como o natural desnatado ou light)

  • Saladas
  • Pães (integrais)
  • Massas integrais
  • Sucos naturais
  • Banana nanica
  • Damasco (e outras frutas desidratadas)
  • Carnes de corte magro
  • Queijos magros (como o branco, por exemplo)
  • Leite desnatado
  • Oleaginosas (castanhas, nozes, etc.)

Saiba consumir lanchinhos

Dentro da nossa dieta para perder barriga, não há espaço para quem acha que passar fome é o melhor meio de alcançar objetivos. Por isso, na hora de comprar alimentos que servirão para enganar a fome entre as principais refeições, aposte em frutas, iogurtes, cereais, sucos, chás e biscoitos integrais.

Almoce corretamente

O almoço é uma das principais refeições do seu dia, e é recheada por uma variedade de alimentos e cereais que fornecem os nutrientes fundamentais para uma alimentação saudável. Portanto, é extremamente proibido pular o almoço, e não é recomendável substituir qualquer uma das três principais refeições por shakes emagrecedores.

Nessa refeição, geralmente ingerimos muitos alimentos, como vitaminas, minerais, proteínas, carboidratos e gorduras essenciais ao corpo.

Os carboidratos podem ser encontrados na batata, no arroz, em legumes e nas frutas, além de massas, como o macarrão, por exemplo. Por outro lado, as proteínas são encontradas principalmente nas carnes (de todos os tipos) e em leguminosas, como feijão, lentilha, grão de bico, etc.

As gorduras estão presentes nos alimentos de origem animal, ou seja, carnes, ovos, e queijos, enquanto as vitaminas e minerais são predominantes em verduras e legumes e, por isso, todos esses alimentos precisam estar no prato na hora do almoço.

Nunca se esqueça da água

A água é uma verdadeira fonte de benefícios, não é a toa que seu consumo é tão estimulado por médicos e nutricionistas. Além de melhorar as funções do organismo, a água beneficia o funcionamento do intestino, e um intestino funcionando corretamente significa não sofrer com inchaço abdominal.

Termogênicos: alimentos que nos ajudam na dieta para perder barriga sem passar fome.

Há muitos alimentos que fazem bem para a saúde e que podemos incluir no nosso dia a dia. Porém, alguns deles destacam-se pela capacidade de estimular o metabolismo, ou seja, a produção de energia pelo organismo. São eles:

  • Pimenta
  • Pimentão
  • Chá verde
  • Canela
  • Gengibre
  • Cravo-da-índia
  • Chá de hibisco
  • Alimentos com ômega 3
  • Chá matte
  • Água gelada

Esses alimentos aumentam a frequência cardíaca e, consequentemente, estimulam o corpo a produzir mais energia. O principal combustível para esse processo é a gordura, por isso os alimentos termogênicos ajudam a emagrecer.

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