Dor muscular tardia

Dor muscular de início retardado (DOMS) descreve um fenômeno de dor muscular, ou rigidez muscular que ocorre no dia ou dois após o exercício. Esta dor muscular é mais frequentemente sentida quando você começa um novo programa de treinamento de exercícios, quando muda a rotina de exercícios, ou aumenta drasticamente a duração ou intensidade da sua rotina de exercícios.

Embora possa ser preocupante para os novos exercícios, dor muscular tardia é uma resposta normal ao esforço incomum e faz parte de um processo de adaptação que leva a uma maior resistência e força dos músculos e a recuperação e construção muscular.

Dor muscular tardia

Este tipo de dor muscular não é a mesma que a dor muscular ou fadiga sentida durante o exercício. Dor retardada também é diferente da dor aguda, súbita e aguda de uma lesão, como tensões musculares ou entorse que ocorre durante a atividade e muitas vezes provoca inchaço ou hematomas. A dor muscular tardia é geralmente no seu pior nos primeiros 2 dias após uma nova atividade, intenso e lentamente desaparece ao longo dos próximos dias.

O que causa dor muscular após o exercício?

Dor muscular tardia é pensado para ser um resultado de rasgar microscopicamente fibras musculares. A quantidade de rasgar (e dor) depende de quão difícil e quanto tempo você se exercita e que tipo de exercício que você faz.

Qualquer exercício que você não esteja acostumado pode levar a dor muscular, mas as contrações musculares excêntricas (movimentos que causam músculo se contrair com força enquanto alonga) parecem causar mais dor.

Alguns exemplos de contração muscular excêntrica inclui descer escadas, correr ladeira abaixo, abaixando pesos e o movimento descendente dos agachamentos e flexões.

Qual é o melhor tratamento para a dor muscular após o exercício?

Não há uma maneira simples de tratar a dor muscular tardia. Na verdade, tem havido um debate em curso sobre a causa e o tratamento da dor muscular tardia. No passado, alongamento suave era uma das maneiras recomendadas para reduzir relacionada exercício dor muscular, mas um estudo realizado por pesquisadores australianos publicado em 2007 descobriu que o alongamento não é eficaz em evitar a dor muscular.

Então nada se faz para reduzir a dor muscular tardia? Nada está provado 100 por cento eficaz e, embora algumas pessoas descobriram o seguinte conselho útil, é melhor tentar algumas coisas para ver o que funciona para você.

Em última análise, o melhor conselho para tratar a dor muscular tardia é impedi-la em primeiro lugar.

Dicas para lidar com Dor Muscular após o exercício

Se você encontrar-se ferido depois de um treino duro ou competição, tentar estes métodos para lidar com o seu desconforto. Embora nem todos são apoiados com pesquisas, muitos atletas relatam sucesso com alguns dos seguintes métodos.

  • Use recuperação ativa. Esta estratégia tem suporte com pesquisas. Realizando exercício aeróbio fácil de baixo impacto aumenta o fluxo sanguíneo e está ligado com a diminuição da dor muscular.
  • Descansar e se recuperar. Se você simplesmente esperar, dor vai desaparecer em 3 a 7 dias, sem tratamento especial.
  • Experimente uma massagem Sports. Algumas pesquisas descobriram que a massagem desportiva pode ajudar a reduzir a dor muscular e reduzir o inchaço, embora não teve efeitos na função muscular.
  • Experimente um banho de gelo ou o contraste da água do banho. Embora nenhuma evidência clara e provas de que é eficaz, muitos atletas profissionais fazem isto para reduzir a dor.
  • Use RICE , o método padrão de tratamento de lesões agudas, se sua dor é particularmente dolorosa.
  • Execute alongamento suave. Embora pesquisas não indicam que o alongamento isolado reduz a dor muscular, muitas pessoas acham que simplesmente se sente bem.
  • Tente um anti-inflamatório. Aspirina, ibuprofeno ou naproxeno sódico pode ajudar a reduzir temporariamente a dor muscular, embora eles realmente não vai acelerar a cicatrização. Tenha cuidado, no entanto, se você pretende levá-los antes do exercício. Estudos relataram que tomar ibuprofeno antes do exercício de resistência não é recomendado .
  • Tente Yoga. Há um crescente apoio que executar Yoga pode reduzir dor muscular tardia.
  • Ouça o seu corpo. Evite qualquer atividade vigorosa ou exercício que aumenta a dor.
  • Permitir que a dor diminua completamente antes de realizar qualquer exercício vigoroso.
  • Se a dor persistir por mais de cerca de 7 dias, consulte o seu médico.
  • Aprende alguma coisa com a experiência! Use prevenção em primeiro lugar.

Dicas para ajudar a evitar a dor muscular após o exercício

Enquanto você pode não ser capaz de evitar completamente a dor muscular, você pode reduzir a intensidade e a duração da dor dos músculos se você seguir algumas recomendações de exercícios.

  • Progredir lentamente. O método de prevenção mais importante é aumentar gradualmente o seu tempo de exercício e intensidade. Veja a regra 10 por cento se você precisar de algumas orientações de progressão de exercícios.
  • Refresque-se com um leve alongamento após o exercício.
  • Siga a regra dos dez por cento. Ao iniciar uma nova atividade começar gradualmente e construir o seu tempo e intensidade não mais do que dez por cento por semana.
  • Contratar um personal trainer se você não tem certeza de como iniciar um programa de treino que é seguro e eficaz.
  • Iniciar uma nova rotina de levantamento de peso com pesos leves e repetições elevadas (10-12) e, gradualmente, aumentar a quantidade que você levanta ao longo de várias semanas.
  • Evite fazer súbitas alterações importantes no tipo de exercício que você faz.
  • Evite fazer súbitas grandes alterações na quantidade de tempo que você exercita.

Dor muscular pode ser um sinal de uma grave lesão. Se a sua dor muscular não melhorar dentro de uma semana, consulte o seu médico.

Referência: http://sportsmedicine.about.com/cs/injuries/a/doms.htm

Leia mais:

Leave a Reply