Exercícios para perder barriga

Exercícios para perder barriga é sempre bem vindo pra quem leva uma dieta a sério, exercícios abdominais são os melhores para conseguir bons resultados, mas não esquecendo do principal que é uma alimentação saudável rica em nutrientes, podemos abordar alguns exercícios para quem quer perder barriga de modo eficaz, auxiliando na queima de gordura.

Uns desses exercícios são os abdominais que podem ser feitos de maneira eficácia, sempre mantendo a respiração correta. É comum homens e mulheres gostarem de manter a barriga bem firme para se exibirem em ambientes abertos e de lazer como em praias,piscinas etc… Então pratique  esses exercícios pois ajudam na postura também e você precisa treinar todas as partes do abdômen para que sua barriga fica modelada e harmoniosa.

Exercícios para perder barriga

Abdominal tradicional

O primeiro exercício que deve ser feito é o famoso abdominal tradicional, deite se no chão com a barriga para cima, incline os joelhos, coloque as mãos atrás da nuca e empurre seu tronco para cima, voltando devagar, e repetindo o movimento 10 vezes com descanso de 30 segundos a 1 minuto entre as séries, faça no máximo 4 séries de 10 repetições, esse abdominal trabalha os músculos de cima do abdômen.

Oblíquo

O segundo é o abdominal oblíquo de perna cruzada, esse exercício para perder barriga serve para os músculos laterais abdominais, então deite-se no chão de costas fazendo o mesmo movimento do primeiro exercício, depois cruze as pernas encostando a panturrilha em cima do joelho que vai estar flexionado em 90 graus, faça 5 movimentos com um lado da perna e mais 5 movimentos com a perna inversa pra igualar os dois lados, não queira treinar só uma lado da barriga pois isso não será legal, faça o movimento igual ao do abdominal tradicional mas com essa variação de pernas, sempre devagar, inspirando na volta e na subida soltando o ar.

Terceiro exercício para perder barriga: abdominal com apoio

O próximo exercício é o abdominal com apoio, o mesmo irá ajudar a fortalecer a parte inferior e a parte do meio do abdômen. Deite-se no chão e lavante as pernas para o alto, deixando elas retas e imóveis numa posição confortável entre 70 a 90 graus, e faça o movimento tradicional, esse exercício é mais difícil e cansativo de se fazer, então comece fazendo no máximo até 6 repetições com 3 séries, conforme o tempo for passando aumente a intensidade, tanto desse quanto dos outros exercícios postado acima, espero que essas dicas ajudem a você conseguir ter uma barriga sarada, não se esqueça da dieta e faça cada exercício para perder barriga.

Fonte: http://www.minhavida.com.br/fitness/galerias/13753-quatro-tipos-de-abdominais-que-deixam-a-sua-barriga-definida/3

Exercícios para perder barriga
5 (100%) 1 vote

Leave a Reply