Exercícios aeróbicos para perder barriga

Quando o assunto é emagrecer, os exercícios aeróbicos são sempre citados como os campeões na queima de gordura. Estudos afirmam que um treino aeróbico consegue queimar até 67% a mais de calorias do que um treino de resistência (musculação).

Combinar os dois tipos de exercícios (aeróbicos + musculação) resultaria no treino ideal para obter melhores resultados – perda de peso e firmeza dos músculos.

Mas afinal, por que os exercícios aeróbicos são tão importantes?

Apenas essa modalidade de exercícios é capaz de deixar a sua barriga chapada! Muita gente associa barriga lisa aos abdominais, mas há um equívoco bem grande nesse pensamento.

Os exercícios abdominais são responsáveis pelo enrijecimento dos músculos na região da barriga. Isso confere o famoso aspecto “tanquinho”. Mas, enquanto houver acumulo de gordura, os tanquinhos não aparecerão, e a única forma de queimar a gordura localizada, é apostando nos aeróbicos.

Exercícios aeróbicos para perder barriga

Dicas de exercícios aeróbicos que queimam mais calorias

Caminhada e corrida

Caminhar, correr, ou intercalar as duas atividades, são excelentes aliados do emagrecimento, além de ajudar na definição dos músculos abdominais, já que diminuem a porcentagem de gordura no Gorpo.

Para não cair na rotina, você pode optar por outros aparelhos aeróbicos, como bicicleta ergométrica, ou elíptico, que oferecem menor impacto. É recomendável que se faça uma avaliação física antes de dar início aos diversos tipos de atividades físicas.

Aulas de spinning

As aulas de spinning são famosas nas academias por diminuírem o percentual de gordura no corpo, além de auxiliarem o abdômen. Trata-se de uma atividade aeróbica de alto empenho, ou seja, os praticantes desse exercício suam muito e podem chegar a exaustão.

Importante sempre tomar cuidado com a postura, uma vez que esse exercício é feito na posição sentada.

Andar de bicicleta

Pedalar pelas ruas, além de fazer bem à saúde, queima por volta de 840 calorias, o que é muito bom para quem quer emagrecer. Andar de bike por aproximadamente 40 minutos, no mínimo 3 vezes por semana, é o suficiente para queimar gordura e combater os demais malefícios do sedentarismo.

Importante lembrar que andar de bicicleta queima mais calorias do que a corrida, mas deve-se prestar bastante atenção com relação à postura.

Muay thai

As lutas em geral exigem muito esforço do corpo, por isso podem ser consideradas exercícios aeróbicos que melhoram a forma e o condicionamento físico, além de torrar gordura. É um esporte que aumenta o fortalecimento físico e auxilia na realização de esforços de alta intensidade.

50 minutos de muay thai gastam, em média, 550 calorias. Atualmente é possível encontrar aulas dessa luta em diversas academias espalhadas pelo país, sendo que, na maioria delas, uma aula de muay thai dura, em média, uma hora e meia, ou seja, é possível queimar até 1500 calorias dependendo do ritmo da aula e do metabolismo de quem a pratica.

Natação

Você pode praticar esportes como forma de aeróbico. Vôlei, tênis, basquete, são esportes que fazem o corpo suar bastante. Escolhemos falar da natação por ser um dos esportes melhor conceituados entre os atletas.

Sua prática traz diversos benefícios, além de ajudar quem precisa perder aqueles quilos incômodos. Graças a sua fama, atualmente existem treinos próprios para quem precisa emagrecer, e de acordo com o caso de cada um.

A natação, sendo um dos exercícios aeróbicos, com certeza pode estar inclusa nos hábitos de quem quer emagrecer e acima de tudo, manter o corpo saudável por tempo indeterminado.

Leave a Reply