Ômega 3 emagrece e para que serve?

O ômega 3 é um alimento que se apresenta na forma de um óleo gorduroso, porém, muito saudável, é encontrado com fartura na carne de peixes de águas frias e profundas. Também é encontrado em algumas sementes, como na de linhaça.

O alimento natural também protege o corpo de doenças cardiovasculares, evitando o infarto do miocárdio e também ajuda no bom funcionamento do cérebro, sendo assim, considerado excelente para a memória.

Neste artigo vamos analisar se o ômega 3 emagrece ou se ele auxilia no emagrecimento.

Como o ômega 3 emagrece

Um estudo da Universidade do Sul da Austrália, divulgou que o consumo de ômega 3 emagrece. Descobriu-se que a gordura boa ajustada com exercícios auxilia no emagrecimento.

Por um período de 3 meses, pesquisadores ofereceram a um grupo de indivíduos obesos, doses diárias de ômega 3 e os orientaram com exercícios três vezes por semana. Os estudiosos conferiram os resultados deste grupo com a de outro, que não tomaram o nutriente.

A conclusão foi que, o grupo que consumiu o ômega 3 perdeu expressivamente mais peso, especialmente na região do abdômen, ao contrário de indivíduos de outro grupo, que não emagreceram.

Foi concluído então que, o ômega 3 ativa as enzimas responsáveis pela queima de gordura e quando combinado com exercícios físicos potencializa o metabolismo, gerando a queima de gordura e perda de peso.

Ômega 3 emagrece e para que serve?

Benefícios do ômega 3 e suas contribuições

  • Melhora a capacidade de raciocínio
  • Atenua o estresse
  • Combate a Tensão Pré Menstrual
  • Artrites combate
  • Ajuda nos casos de depressão
  • Reduz o VLDL, LDL e o colesterol
  • Potencializa o sistema imunológico
  • O ômega 3 emagrece

Para se alcançar níveis satisfatórios de ômega 3, é recomendável o consumo de peixe de 3 a 4 vezes por semana, de preferência peixes de pele azulada, pois tem a maior concentração da gordura saudável.

Um nutricionista pode indicar a melhor dieta em ômega 3, tendo em vista que o alimento é muito difícil de ser encontrado na maior parte dos alimentos, sendo as vezes necessário uma suplementação alimentar.

Alimentos ricos em ômega 3

Os alimentos abastados na gordura boa são os peixes, como, a sardinha, o atum, o bacalhau, o cação e o salmão. Também encontramos no azeite de oliva, óleo de linhaça e em verduras, como, o brócolis, rúcula e espinafre.

Doses diárias

Indivíduos de 2 a 18 anos recomenda-se o consumo de 250 mg, grávidas e lactantes, 400 mg e bebezinhos de 6 a 2 anos, 50 a 100 mg.

Como já dito, basta os adultos consumirem os peixes recomendados, 3 a 4 vezes por semana e as crianças 1 ou 2 vezes.

Conclusão

Vale lembrar que os peixes não devem ser consumidos fritos, pois a fritada destrói as propriedades do ômega 3. Uma boa dica é comer os peixes grelhados ou assados no forno, sempre em temperatura branda.

Além de saudável e fundamental para o organismo o ômega 3 emagrece de forma branda e satisfatória, consumido nas quantidades recomendadas. A perda de peso não é acentuada, mas, aceitável.

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