Percentual de gordura corporal

Percentual de gordura corporal é a quantidade de gordura que seu corpo tem. Todos nós precisamos de um pouco de gordura, mas quando o seu percentual de gordura corporal fica muito alto, você está colocando-se em um maior risco de doenças cardiovasculares, artrite, algumas formas de câncer e diabetes.

Ao monitorar o percentual de gordura corporal, você vai ter uma ideia melhor se você está reduzindo gordura ou músculo.

Medir o seu percentual de gordura corporal

Um monitor de gordura corporal é um dispositivo que você pode usar em casa para medir o seu percentual de gordura do corpo.

Percentual de gordura corporal

Ele envia uma pequena corrente elétrica através de seu corpo, em seguida, analisa a forma como diferentes tecidos – gordura, massa magra e fluido – reagir à atual. Estes dispositivos portáteis exigem que você insira a sua altura, idade e peso. Então tudo que você precisa fazer é segurar o aparelho por alguns segundos.

Ou você pode torná-lo ainda mais fácil por pisar em uma escala de gordura corporal que calcula a composição corporal, juntamente com o seu peso corporal total.

Como usar uma escala de gordura corporal

Escalas de gordura corporal são fáceis de encontrar e fácil de usar, basta introduzir a sua idade, altura e sexo, na escala e em poucos segundos você terá a sua leitura.

Pese-se ao mesmo tempo do dia. O seu peso pode flutuar ao longo do dia, por isso escolha um momento conveniente para subir na balança e pesar-se sempre sobre a mesma hora do dia.

Pese-se em condições semelhantes.  Pese-se com pouca ou nenhuma roupa de cada vez e quando seu corpo está em níveis de hidratação semelhantes. Sua escala de gordura corporal pode ser menos precisa, se tiver sido suado  ou que esteja desidratado.

Verifique o percentual de gordura semanalmente. Não há necessidade de checar seu peso e percentual de gordura corporal mais freqüência, mas algumas pessoas gostam de verificar diariamente.

 Isso é bom, basta lembrar que o peso corporal oscila a cada dia.

Defina a escala em um piso duro. Colocar a escala no tapete vai lhe dar leituras imprecisas.

Mantenha a escala limpa.  Para obter a melhor medição, os pés precisam estar descalços, limpos e em pleno contato com os eléctrodos na escala.

Precisa de algo mais preciso?

Monitores de gordura corporal e escalas são fáceis de usar e bastante precisos, mas se você quiser algo ainda mais preciso, você precisa ver um profissional de saúde que utiliza um método diferente.

Por exemplo, ele ou ela pode usar um conjunto de pinças para beliscar as dobras de gordura em várias partes do seu corpo. Estas medidas, juntamente com o seu peso altura são usados para determinar o seu percentual de gordura corporal. Você pode comprar pinças de gordura corporal para usar em casa, mas você vai precisar da ajuda de outra pessoa.

Alguns prestadores de cuidados de saúde oferecem DEXA, que significa dupla energia de absorção de raios-X. Máquinas DEXA pode medir a densidade óssea, bem como o percentual de gordura corporal.

Pesagem hidrostática envolve ser mergulhado em água em um tanque grande e exalando completamente. Bod Pods são semelhantes, mas eles medem o deslocamento de ar em vez de água. Estes dois métodos são muito precisos, mas obviamente não é algo que você pode fazer em casa.

O que é uma boa porcentagem?

Duas pessoas que pesam o mesmo pode ter completamente diferentes formas do corpo. Uma pessoa muscular com um quadro de corpo grande pode pesar o mesmo que alguém com um quadro menor e muito mais gordura.

Se você quer perder peso, você provavelmente vai querer manter a quantidade de músculo que você tem e reduzir sua gordura corporal. Se você quiser ganhar peso, você vai querer ganhar tanto músculo quanto gordura.

Maneiras adicionais para monitorizar composição corporal

Você vai ter uma imagem mais clara da sua composição corporal se você usar dois ou mais tipos de medidas. A escala de banheiro regular é tudo que você precisa para pesar-se, e você pode usar uma fita métrica para medir a sua cintura e outras medidas do corpo. Você também pode combinar sua altura e seu peso para determinar o seu Índice de Massa Corporal.

Fonte: http://nutrition.about.com/od/diets/a/bodyfatpercentage.htm

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