Suco de frutas: você deve evitar de beber?

Algumas pessoas acreditam que o suco de fruta é ruim para sua saúde, pois contém açúcar natural – chamado frutose ou açúcar da fruta. Mas o suco de fruta contém os mesmos nutrientes que são encontrados na fruta inteira – ele apenas não tem toda a fibra.

As fibras ajudam a retardar a digestão e absorção dos açúcares naturais encontrados nas frutas.

Suco enche você e mantém você e ajuda a se sentir mais completo. Mas sumo de frutas não têm a fibra, por isso não tem o mesmo efeito que comer o fruto inteiro. Sem a fibra, é mais fácil para ter mais calorias sem perceber o que está fazendo.

Sem fibra, mas ainda nutritivo

A maioria das pessoas não consomem muitas frutas e legumes, assim que beber suco de frutas pode adicionar uma porção de fruta ou duas ao seu total diário, desde que você escolha suco de fruta 100 por cento. Aquelas outras bebidas de frutas  que contem apenas uma pequena quantidade de suco de fruta e muita adição de açúcar ou  xarope de milho não contam como uma porção de fruta.

Seis onças – ou 3/4 de copo – de 100 por cento de contagem de suco de frutas como uma porção de fruta.

 A maioria de nós precisa de uma a duas xícaras de frutas todos os dias (juntamente com cerca de duas a três xícaras de legumes). Aprecie o suco de fruta, mas coma algumas frutas também.

Suco de frutas: você deve evitar de beber

Seleção de suco de frutas

Suco de frutas está disponível em supermercado local. Haverá diversas variedades, e eles estarão disponíveis em garrafas e frascos grandes únicos.

Quando você vai a uma loja de suco de frutas, não se esqueça de olhar para as palavras suco de fruta 100 por cento no rótulo. Você também deve olhar para a lista de ingredientes, o que é especialmente importante se você estiver comprando, como sucos de romã, açaí ou outros sucos de frutas exóticas – são frequentemente misturados com maçã ou suco de uva para cortar custos. Não é que a maçã ou suco de uva seja ruim, mas por que pagar mais por isso?

Você também pode fazer seu próprio suco em casa com um espremedor de sumos, seja com um pequeno espremedor a mão de suco de laranja ou um espremedor elétrico que mantém grande parte da polpa e fibra no suco.

Referência: http://nutrition.about.com/od/eatmorefruitsandvegetables/f/Should-I-Avoid-Fruit-Juice.htm

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