Treino para ganhar massa muscular

Treino para ganhar massa muscular tem que ser de qualidade. Muitas pessoas começam a fazer academia e logo se decepcionam com os treinos montados pelos pseudos instrutores, que na maioria das vezes, querem segurar os alunos por mais tempo possível, dando a velha desculpa de adaptação, forçando-os de 3 à 6 meses a fazerem treinos fracos que não dão resultado.

Porém, são despreparados e não ajudam seus alunos a obterem resultados satisfatórios, assim desanimando-os a fazer o inverso, não segurando eles, fazendo com que saiam da academia.

Se você tem um objetivo de ganhar massa muscular, então mostrarei algumas dicas de como conseguir isso mais rápido, e ai cabe a você  implorar seu professor para que o mesmo possa ensina-lo a treinar realmente pesado, pois só assim é que terá um bom desenvolvimento físico.

Treino para ganhar massa muscular

 Dica de treino para ganhar massa muscular

Faça exercícios compostos como levantamento terra, agachamento, supinos, desenvolvimento de ombro, entre outros, esses exercícios trabalham vários grupos musculares ao mesmo tempo, e com isso terá resultados mais rápidos.

Tente descansar o menor tempo possível entre as séries, não deixe que passe de 1 minuto de descanso, pois assim manterá uma boa intensidade.

Treino para ganhar massa muscular

Não exagere nas cargas, pegue pesos que você realmente aguenta, se suas repetições ultrapassarem 12, então deves aumentar a carga, se as repetições entre as séries forem menores que 8, diminua as, controle a velocidade de execução, sinta seu músculo contrair e assim obterá resultados melhores.

Variedade de treinos

Varie seus treinos, como disse anteriormente, é sempre bom ter uma média boa entre 8 a 12 repetições, contudo mude isso a cada 1 ou 2 meses, faça mais repetições, entre 15 a 20, será um novo estímulo e não deixará que o músculo acostume. Será necessário diminuir a carga.

Existem vários tipos de treinos, o mais comum é o A B C duas vezes na semana, treinando 2 músculos por dia, mas mude essa regra sempre que estagnar. Poderá também treinar um músculo por dia, aumentando também o volume de séries ou exercícios.

Treino para ganhar massa muscular

Intensidade

Faça repetições extras com ajuda do parceiro, isso gerará um rompimento de fibras muito maior. A parte mais importante do exercício e a volta do peso de origem, ou seja, se estiver fazendo supino, o parceiro terá que te ajudar na subida somente, na descida o peso é todo seu, essa é a parte mais importante, então dessa lentamente para obter o melhor resultado possível.

Essas foram as dicas de treino para ganhar massa muscular, só lembrando que a dieta é o principal, então se concentre em calórias para ganho de peso.

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