Vitamina E: benefícios

A vitamina E é um membro da família solúvel em gordura de vitaminas que também inclui a vitamina D, vitamina K e vitamina A. O corpo a usa como um antioxidante  para proteger as células de danos dos radicais livres. É também um importante componente do sistema imunológico e ajuda a prevenir que plaquetas sanguíneas grudem umas nas outras.

A vitamina E natural existe em oito diferentes formas, mas alfa- (ou α-) tocoferol é a única forma que é reconhecida para atender aos requisitos humanos.

Matérias-primas e nozes torradas e sementes, óleos vegetais, cereais e vegetais folhosos verde escuro são todos boas fontes de vitamina E.

A deficiência é rara e geralmente é devido a distúrbios do aparelho digestivo que inflamado impede a absorção. Os sintomas incluem problemas nervosos, musculares e nos olhos e um sistema imunológico enfraquecido.

Vitamina E: benefícios

Milho contém vitamina E

Os Institutos de Medicina da Academia Nacional determinou a ingestão diária recomendada de vitamina E é com base na idade, mas é o mesmo para ambos os sexos. Mulheres grávidas e lactantes não necessitam de vitamina E adicional.

Estes DRIs representam o que é necessário para uma pessoa saudável, por isso, se você tiver quaisquer condições de saúde, você deve falar com seu médico sobre a sua necessidade de vitamina E.

Referência Dietética de Ingestão

  • 1 a 3 anos: 6 miligramas por dia
  • de 4 a 8 anos: 7 miligramas por dia
  • de 9 a 13 anos: 11 miligramas por dia
  • 14+ anos 15: miligramas por dia

Os suplementos de vitamina E, quando usado com outros antioxidantes e zinco, tem sido usado com sucesso para reduzir o risco de degeneração macular avançada.

Suplementos de vitamina E também pode ser benéfico para as pessoas com diabetes, mas é necessária mais investigação.

Suplementos de vitamina E também tem sido recomendados para a prevenção de doenças do coração – provavelmente por causa de suas propriedades de afinamento do sangue ”. Estudos anteriores sugeriram que as mulheres que tiveram a menor ingestão de vitamina E tiveram o maior risco de doença cardíaca, mas os estudos clínicos não indicaram que tomar suplementos reduz o risco de doença cardíaca.

Suplementação de vitamina E também tem sido apontado para ajudar com a função cognitiva na velhice – os primeiros estudos mostraram menor declínio cognitivo em pessoas comiam dietas ricas em vitamina E – mas estudos posteriores não mostraram nenhum benefício para isso também.

Assim, enquanto a vitamina E é necessária, esses benefícios potenciais à saúde observados nesses estudos iniciais foram, provavelmente, devido a dietas saudáveis em geral e outros fatores e não devido especificamente à ingestão de vitamina E.

Você pode obter muita vitamina E?

Enquanto fontes de alimentos ricos em vitamina E não parecem ser um problema, você pode tirar muito da forma de suplemento. Quantidades excessivas podem causar problemas com a coagulação do sangue normal, e pode interagir com alguns medicamentos.

O Instituto de Medicina definiu o limite tolerável para suplementos de vitamina E em 1.000 miligramas por dia. Mas por favor, fale com o seu médico antes de tomar suplementos de vitamina E.

Também conhecido como: tocoferol.

Referências: http://nutrition.about.com/od/nutrientglossary/g/vitamine.htm

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