Whey Protein isolado vs concentrado vs hidrolisado

A proteína é tão essencial para o nosso corpo; por isso precisamos ter certeza de que não faltará na nossa dieta. Sem proteína, não seria capaz do corpo construir músculos ou reparar nossos tecidos.

A proteína também nos dá energia, transporta nutrientes para que os nossos corpos possam usá-los, e produz enzimas e hormônios que precisamos.

Whey Protein Concentrado

Concentrado de soro de leite tem baixos níveis de gordura e hidratos de carbono (lactose), dependendo da quantidade de concentração. Concentrados finais inferiores tendem a ter 30% de proteína; concentrações mais elevadas pode ser de até 90% de proteína.

Estes são tipicamente mais baratos, mas eles também são mais difíceis de digerir.

Whey Protein isolado vs concentrado vs hidrolisado

Whey Protein insolado

Proteína isolada do soro de leite (WPI) são tratados posteriormente para remover toda a gordura e lactose. WPI é geralmente pelo menos 90% de proteína.

Este é mais caro do que o concentrado, mas eles são perfeitos para aqueles que estão com baixa em carboidratos ou uma dieta bem restritiva. Whey Protein isolados do soro de leite também são mais rápidos para digerir do que o concentrado.

Whey Protein Hidrolisado

Proteína Hidrolisada é considerada como sendo a forma “pré-digerida” de proteína do soro, uma vez que já foi submetida a hidrólise parcial – um processo necessário para que o corpo absorva proteína. É altamente absorvido e fácil de digerir, assim seu corpo o ingere mais facilmente.

Este é o tipo mais caro de proteína do soro de leite. É comumente usado em suplementos de proteína receitado por médicos e em fórmulas infantis para melhorar digestibilidade e reduzir o potencial alérgeno.

Agora que você sabe as diferenças, aqui estão alguns benefícios para a saúde do uso de proteína de soro do leite.

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Perder gordura, não músculo

Quando você finalmente começar a construir algum músculo, a última coisa que você quer fazer durante um treino é perder músculo em vez de gordura. Qualquer um que trabalhou duro para ganhar massa muscular sabe que a manutenção é tão importante quanto a construção.

Ganhos de massa magra do corpo significa que você vai queimar mais calorias mesmo quando você está descansando.

Controle de açúcar no sangue

Sabemos que comer proteína juntamente com alimentos que têm açúcar ajuda a controlar a taxa a que o açúcar entra na corrente sanguínea. É por isso que é saudável misturar proteínas e frutas, como lanches em um pedaço de queijo com uma maçã.

LiveScience traz um estudo publicado afirmando que quando 14 diabéticos tipo 2 combinaram proteína do soro de leite com refeições ricas em açúcar, a produção de insulina foi aumentada e a taxa de açúcar no sangue controlada.

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Prevenção ao Câncer

Saúde Masculina proporciona um grande avanço no mundo da pesquisa sobre o câncer de próstata por meio da Universidade Estadual de Ohio.

Os investigadores usaram proteína do soro de leite em células da próstata humanas e, em seguida, mediram a quantidade de glutationa que estava presente nas células depois. De acordo com Dr. MarkHyman, a glutationa é conhecida como a “mãe de todos os antioxidantes”. Este antioxidante é conhecido por absorver os radicais livres e prevenir o câncer, assim como outros de enxofre contendo alimentos como couve.

Surpreendentemente, houve um aumento de 64% nos níveis de glutationa, como resultado do tratamento da proteína do soro de leite.

“Whey é uma grande fonte do aminoácido cisteína, e cisteína pode se tornar glutationa no corpo”, explica Rosemary L. Walzem, RD, Ph.D., diretor do Centro de Nutrição, Saúde e Alimentos Genomics na Texas A & M University.

Os pesquisadores acreditam que o aumento dos níveis de glutationa pode impedir que os radicais livres de tornar-se células cancerosas, o que é bastante impressionante.

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Impulsionador do sistema imunológico

Glutationa é um dos melhores antioxidantes, você provavelmente já pode adivinhar o que mais é bom para.

Se você respondeu que a glutationa suporta um sistema imunológico saudável, você é realmente correto.

Todos os antioxidantes eliminam e mantem  os radicais livres da destruição das nossas células saudáveis.

Quando o sistema imunológico do organismo é prejudicado por problemas como câncer, HIV, diabetes, etc., não pode executar o trabalho que é suposto fazer, que é protegendo-o de agentes nocivos que podem atacar a saúde do seu corpo.

Mas você não tem que ser seriamente doente para ter um sistema imunológico enfraquecido; idosos e pessoas com dietas pobres também podem sofrer de deficiências de glutationa.

Dr. Mercola salienta que a glutationa é ao contrário de outros antioxidantes, porque tem a capacidade de maximizar a atividade de todos os outros antioxidantes, incluindo “vitaminas C e E, CoQ10, ácido alfa-lipóico, e os legumes frescos e frutas que você (espero) comer todos os dias “ao mesmo tempo que elimina toxinas e” protege contra os efeitos nocivos da radiação, produtos químicos e poluentes ambientais “.

Além disso, Byron J. Richards, um nutricionista clínico Board Certified, escreve que a proteína do soro de leite briga fora de antígenos, mas ele permite que o nosso “sistema imunológico se recupere e volte ao equilíbrio normal mais rápido (homeostase). A capacidade de “reset” mais rápido é vital para ser preparado para o próximo “invasor”.

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Coração saudável

Um estudo feito pelo Departamento de Ciência dos Alimentos e Nutrição Humana na Universidade Estadual de Iowa concluiu que a adição de uma bebida de proteína de soro de leite para as dietas de indivíduos jovens com pressão arterial elevada reduziu tanto a pressão arterial sistólica e diastólica. No entanto, os participantes com níveis normais de pressão arterial não veem os mesmos resultados.

O Journal of Dairy Science também traz boas notícias; O estudo relata que dando ambos os ratos e homens saudáveis um leite contendo proteína de soro de leite, não só baixaram os triglicérides e pressão arterial sistólica, mas elevou os seus níveis de HDL, ou níveis do bom colesterol.

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Whey Protein Pro Dicas

Verifique a sua quantidade diária recomendada de proteína e siga as orientações do fabricante para descobrir o quanto de proteína de soro de leite que você deve incorporar em sua dieta.

Lembre-se, ficar dentro do seu subsídio de proteína diária recomendada; muita proteína, na verdade, é convertido em gordura ou pode causar problemas digestivos como náuseas, gases e diarreia.

Como sempre, é importante ter uma conversa com seu médico se você estiver interessado em adicionar um suplemento como Whey Protein à sua dieta. O seu médico irá certificar-se de que não há nenhuma interação medicamentosa com que se preocupar.

Referências: http://www.nutritionsecrets.com/health-benefits-whey-protein/

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