Todos os dias mais e mais pessoas buscam formas de como perder peso rápido. Na busca por emagrecer, muitas delas acabam optando por dietas da moda, que prometem verdadeiros milagres em menos de um mês.
O problema com tal método são os riscos que se correm quando não se medem esforços para alcançar o peso desejado. Dietas malucas são conhecidas por banir vários tipos de alimentos da rotina de quem quer emagrecer. Mas nem sempre esses alimentos devem ser restringidos de forma tão brusca e extremista.
- Leitura relacionada:
- Remédios para emagrecer
A ausência de certos nutrientes e vitaminas é a grande responsável pela incidência de doenças, como a anemia, e pode acarretar em vários efeitos colaterais, como tonturas, vertigens, falta de concentração e até desmaios.
Afinal, como perder peso rápido mas com saúde?
Quando você restringe sua alimentação e deixa de ingerir vários dos nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo, duas coisas podem acontecer: Você realmente perde parte da gordura corporal, mas por outro lado, perde também parte da massa muscular do seu corpo, e esse não é o objetivo de quem quer ficar com um corpo saudável e bonito.
Portanto, o ideal é seguir corretamente a reeducação alimentar, para que se possa perder gordura e não prejudicar o desenvolvimento dos músculos do corpo. E para conquistar a silhueta desejada, além de mudar para melhora a alimentação, é preciso praticar diversos exercícios físicos.
Dicas para perder peso rápido:
Monte um diário alimentar. Anote tudo o que come ao longo do dia, mesmo as balinhas ou frutas. Só assim você vai tomar nota do que esta te impedindo de emagrecer.
- Leia os rótulos dos alimentos: esse hábito pode te ajudar a escapar das propagandas enganosas.
- Coma de 3h em 3h ou, no máximo, de 4h em 4h. Ficar em jejum é muito prejudicial à saúde.
- Substitua o sal por temperos. Há uma variedade imensa de ervas e outros condimentos que podem ser usados para dar sabor aos alimentos e, dessa forma, você sente menos necessidade de colocar tanto sal na comida. O sal é principal responsável pela retenção de líquidos que deixa nosso corpo com aparência inchada.
- Evite consumir líquidos durante as refeições, pois eles deixam a digestão mais lenta.
- Não exagere no cafezinho. Não é recomendado o consumo de mais que 4 xícaras por dia.
- Comece a refeição comendo a salada. Um bom prato de salada antes de pegar arroz e feijão vai te ajudar a controlar a vontade de comer.
- Evite criar o hábito de comer perto da hora de dormir, pois durante o sono sua digestão fica mais lenta e, dessa forma, comprometida. Procure ceiar cerca de uma hora antes de se deitar.
- Se estiver sem tempo para cozinhar e decidir jantar no fast-food, saiba que hoje em dia as principais redes já possuem opções mais saudáveis, como saladas ou pães integrais para quem esta querendo emagrecer.
- Enfiou o pé na jaca no final de semana? Normal, todo mundo passa por isso de vez em quando, mas o importante é acordar no dia seguinte com disposição de sobra para não desistir de alcançar seus objetivos.
- Não encare a dieta como um tipo de punição por um dia ter se alimentado da forma incorreta. Nem veja isso como um sacrifício em prol de um bem futuro. A reeducação alimentar é a única forma de garantir uma melhor qualidade de vida, além de um corpo saudável e muito bonito.
É possível perder peso rápido e com saúde
A reeducação alimentar é a chave para a perda de peso de forma rápida, segura e efetiva. Visto isso, deve ser levada como prioridade por quem esta na luta contra a balança.
Mesmo que os resultados demorem um pouco mais do que pelo método das dietas da moda, você terá plena certeza de que se alimentar da forma correta é um investimento não apenas para o presente, mas para uma vida inteira.
Gostou de ler o artigo de como perder peso rápido? Compartilhe nas redes socais.