A dor de ouvido é uma complicação bem comum entre as crianças, em especial com os recém-nascidos. Isso não quer dizer porém que esta complicação não vá ocorrer com crianças maiores ou até mesmo adultos.
A dor de ouvido pode surgir por uma infinidade de motivos, no tempo de frio por exemplo, caso o indivíduo não se agasalhe corretamente, pode surgir tal complicação. Infecções existentes no canal auditivo pode ser outro meio de surgimento da dor de ouvido.
A boa notícia é que existe medicamentos para combater tal evento, independentemente do estágio da dor de ouvido. Os remédios cabíveis podem ser farmacêuticos ou até mesmo caseiros. A seguir estarei mostrando quais são os remédios passíveis de serem utilizados para o combate da dor de ouvido.
Remédio para dor de ouvido
Antibióticos: Dependendo do estágio em que a dor de ouvido se encontra, é passível de utilização medicamentos mais fortes, como é o caso dos antibióticos por exemplo. Como se trata de medicamentos fortes, a utilização dos mesmos deve ser feita apenas com prescrição médica.
Remédios caseiros: Uma primeira solução caseira inclusive muita utilizada hoje em dia, é a solução de alho e azeite de oliva. Basta inserir em uma colher de sopa convencional, um pouco de azeite de oliva, e 1 cabeça de alho devidamente esmagada.
Aqueça a junção em um fogo, o aquecimento pode ser feito na colher mesmo. Após isso, espere até que o azeite esteja morno, quando isso de fato ocorrer, pegue um pedaço de algodão, e umedeça-o com o azeite e alho. Logo mais, insira-o no teu ouvido, e durma com este algodão.
No dia seguinte poderás remover o algodão sem o menor problema, se quiser aplicar novamente a junção fique à vontade.
Outra fórmula: Assim como o azeite de oliva ajuda na diminuição da dor de ouvido, o óleo de amêndoas também age da mesma forma. Neste caso, basta substituir o azeite pelo óleo de amêndoas, fazer o aquecimento da junção, e colocá-lo no ouvido
A utilização do alho neste remédio caseiro é opcional, o importante mesmo é adicionar o algodão umedecido com o óleo sobre o ouvido.
E se a dor de ouvido persistir?
Caso a dor de ouvido persista, procure um médico o mais breve possível. Através da análise de um especialista, o mesmo solicitará a realização de alguns exames para que haja uma averiguação mais detalhada.
Se após o término do exame for constatada alguma anomalia no teu ouvido, um tratamento adequado poderá ser solicitado para o combate de tal evento.