Dextrose: o que é, para que serve e como tomar

Sabemos como é complicado escolher os suplementos certos para que conquistemos os nossos objetivos. Corpo sem energia alguma, passa a usar proteína para auxiliar outras funções do organismo, revertendo muitas vezes parte dos ganhos musculares nos exercícios em energia, e é nisso que a dextrose ajuda a evitar, afinal devemos deixar as proteínas livres para reparar as fibras musculares.

É importante que a energia necessária ao organismo venha de alimentos que realmente forneçam a glicose sem prejudicar a sua saúde, como os derivados integrais e cereais, alimentação viva (crudivorismo), tubérculos e outros, que evitam os picos de glicemia dando uma liberação gradual de nutrientes em sua corrente sanguínea.

Dextrose: o que é?

É um monossacarídeo e quimicamente é considerado um carboidrato simples por possuir uma estrutura molecular de tamanho reduzido, que facilita sua digestão e rápida absorção, acarretando em poucos minutos um aumento na taxa de glicose no sangue, por esse motivo é usada como uma das principais fontes de energia pelo corpo.

Por isto a ingestão de carboidratos, como, na forma da maltodextrina é recomendada, antes e durante os treinos, como energia adicional na realização de atividades, quando os níveis de carboidratos presentes no organismo chegam a graus extremamente baixos.

Você pode não perceber que um determinado alimento contém dextrose porque pode aparecer em um rótulo sob outros nomes, incluindo açúcar de milho, açúcar de trigo, açúcar de arroz, monohidrato de dextrose, d-glicose, açúcar de uva e anidrase de dextrose.

Dextrose: o que é, para que serve e como tomar

Vamos abordar em nosso blog tudo relacionado a suplementos alimentares, Whey Protein, Bcaa, Creatinas, Glutaminas, Pré-Treínos, Termogênicos, e muito mais, as melhores marcas serão citadas, Integral médica, Optimum Nutrition, Ultimate Nutrition, Probiótica, Pro Nutrition, Vitafor, Universal Nutrition, Max Titanium, Dymatize e muito mais.

Este é um dos suplementos mais usados e básicos na hora de ganhar massa muscular, então se seu objetivo é perder peso, ele é um suplemento dispensável, a menos que você tenha uma rotina de treinos bem pesada e uma dieta bem planejada, mas vamos descobrir agora um pouco mais sobre ele e quando devemos usar a maltodextrina.

A maltodextrina é um polissacarídeo e tem uma absorção mais lenta, já a dextrose é um carboidrato simples e por isso, tem uma absorção um pouco mais rápida, no entanto, essa diferença é bem pouca, assim como a velocidade de absorção dessas substâncias pelo organismo.

Dextrose é indicada para aquelas pessoas que não possuem problemas com diabetes e nem tendências para desenvolver a doença, que desejam aumentar a sua massa muscular , desenvolver um bom ritmo de treino com energia necessária para queimar gordura e gerar hipertrofia.

Mesmo que a caseína acelere metabolismo, ajude a perder gordura e facilite a absorção do Waxy Maize pelo organismo, ajudando a ganhar massa muscular magra, é sempre importante conversar com um professor de educação física, personal ou médico, para fazer uso dos dois suplementos sem comprometer a saúde.

Há ainda, nutricionistas que sugerem a ingestão da maltodextrina durante exercício aeróbico, como é caso da nutricionista Patricia Gathas, que é responsável pela nutrição de tenistas, dependendo do caso do atleta, ela recomenda que tomem maltodextrina durante treino e ainda acrescentem sal e açúcar, para que seja consumida como se fosse um soro.

Dextrose: o que é, para que serve e como tomar
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